Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LUIS EDUARDO:GRUPO DE CONVIVÊNCIA DA 3ª IDADE DO CRAS RETOMA ATIVIDADES

Publicado em: 16/1/2014

Na-din+ómica-de-grupo-todos-participaram-demonstrando-muita-vitalidade

A-coordenador-do-grupo-Alexsandra-Bender-explica-como-vai-ser-a-atividade-para-o-grupo-Amigos-pra-Sempre
O grupo de convivência da terceira idade “Amigos para sempre” do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) retornou as atividades na última terça-feira, 14. A grande novidade deste início de ano é a união do grupo ao Centro de Convivência da Terceira Idade (Promati), no bairro Santa Cruz. As atividades do grupo têm a supervisão da equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães.

Para o primeiro encontro do grupo em 2014, os cerca de 48 participantes foram estimulados a responder o questionamento do pensador e filósofo chinês, Confúcio: “Qual seria a sua idade se você não soubesse a idade que tem?”. Com muito bom humor, a maioria dos idosos demonstrou estar de bem com a vida, principalmente, pelo convívio saudável entre eles.

“Eu percebi que tenho 18 anos”, arriscou Ana Pinto Oliveira, 65 anos, lembrando que antes de participar do grupo só vivia triste. “Só me sinto ruim quando não estou aqui”, disse. A colega Andrelina Seliskii, de 66 anos, resumiu o grupo como sua família. “Adoro as brincadeiras, só tenho elogio, o que eu sei eu ensino e o que não sei, eu aprendo. Hoje eu daria para mim 15 anos”, confessou.

Entre os homens do grupo, José Laurindo Neto, 65 anos, preferiu algo entre a juventude e a maturidade. “Eu percebi que tenho trinta anos, pois nos trinta estamos no auge da idade e estou no auge. Este grupo representa para mim amor, carinho, respeito e felicidade. Gosto de todos e de tudo, pois este grupo significa para mim reviver”. Já Manuel Rodrigo dos Santos, um dos mais velhos da turma com 75 anos voltou a adolescência. “Eu me daria hoje 14 anos (referindo-se a atividade), pois na minha cabeça sou jovem. O grupo para mim, me trás alegria. Me diverti muito hoje, estava com saudades”, finalizou.

O grupo de convivência da terceira idade “Amigos para sempre” promove reuniões e atividades periódicas.

Ascom- Luis Eduardo Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*