Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



LUIS EDUARDO: REDE MUNICIPAL DE ENSINO DISPONIBILIZARÁ VAGAS PARA ATENDER DEMANDA DO FUNDAMENTAL I E II

Publicado em: 07/1/2014

images
A menos de 30 dias do início do ano letivo começou nesta segunda-feira, 6, as matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino em Luís Eduardo Magalhães. As matrículas se estendem até a próxima sexta-feira, 10, de acordo com o cronograma estabelecido a partir da Portaria nº 004/2013 de outubro de 2013, que estabelece as diretrizes para a efetivação do processo de matrícula para o ano letivo de 2014. O ano letivo começa oficialmente no dia 05 de fevereiro.

Na Escola José Cardoso de Lima, no centro, a procura é por uma das 26 vagas disponíveis para o 6º ano do primeiro grau. A localização centralizada da escola é um dos fatores que contribui para as filas que se formaram em frente à instituição desde a semana passada.

Verinha Stresser, secretária de Educação do município garante, no entanto, que nenhuma criança ou adolescente ficará sem estudar esse ano. “Temos vagas para todos. Quem não conseguir vaga numa escola será encaminhado para a escola que estiver mais próxima do seu endereço residencial” explica, ressaltando que os alunos que terminam o Fundamental I na escola Mozart Feliciano são automaticamente encaminhados para a Escola José Cardoso de Lima.

Outra opção para o Fundamental II é a escola Ottomar Schwengber, no centro da cidade. No Jardim das Acácias existem vagas para a escola Cezer Pelissari. Já no bairro Santa Cruz, as escolas Ângelo Bosa e Onero Costa da Rosa também dispõe de vagas para estudantes do 6º ao 9º ano.

De acordo com a Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães ainda não é possível quantificar o percentual de aumento no número de alunos na rede municipal, embora exista uma estimativa de aumento de 2 mil alunos.Em 2012 o número de alunos matriculados chegou a 14.200. No ano seguinte esse número aumentou para mais de 16 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Os pais que não conseguirem matrícula devem procurar o departamento pedagógico e de matrículas na Secretaria de Educação. O mesmo procedimento deve ser adotado para o caso de pais com filhos em idade para ingresso na Educação Infantil.

Confira o cronograma de matrícula para o ano letivo 2014, segundo a Portaria 004/2013:

25 a 29 de setembro de 2013 – Rematrícula dos alunos da casa

02 a 06 de dezembro de 2013 – Matrículas de alunos entre escolas municipais

16 a 20 de dezembro de 2013 – Transferência por interesse próprio e por terminalidade –

06 a 10 de janeiro de 2014 – Matrícula para alunos novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*