Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: PREFEITURA ENTREGA DIPLOMAS PARA FORMANDOS DO PROJETO DE TRABALHO SOCIAL DO FHNIS

Publicado em: 09/12/2013

Mais de 80 pessoas participaram de atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social das obras do FHNIS.
Atendo uma das prerrogativas do Ministério das Cidades o Governo de Luís Eduardo Magalhães encerrou na noite do sábado, 7, as atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social das obras do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FHNIS) no bairro Santa Cruz e Conquista.
Em cerimônia realizada na sede do Promati o prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada entregaram os certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional em depilação, corte e costura, artesanato em MDF e artesanato em palhinha. Mais de 80 pessoas foram beneficiadas.

Para a secretária Maira os cursos de qualificação são uma oportunidade de geração de renda para estas pessoas. “Eu mesma participei do curso de artesanato em palha e pude comprovar a qualidade do curso. Acredito que todos que participaram tem todas as condições de, trabalhando em casa, aumentar a renda de suas famílias”, comentou.
O prefeito Humberto Santa Cruz fez questão de extravasar toda sua satisfação em ver o resultado prático do que foi ensinado nos cursos ao comentar os produtos confeccionados e expostos no local. “A participação de vocês é muito importante. É uma alegria muito grande ver que vocês estão revertendo para a sociedade o conhecimento que adquiriram nesses cursos. O que vocês aprenderam aqui é para a vida toda”, observou.
Os cursos já estão rendendo frutos na prática. Camila Novaes, uma das formandas no curso de Corte e Costura disse que antes do curso não tinha profissão, nem trabalho. “Agora trabalho em casa, consegui até comprar minha própria máquina”, comentou. Ela está confeccionando lençóis e cortinas. Outra que mudou de vida após o curso foi Renilda Pereira da Silva que está confeccionando lingeries. “Vai muito do interesse de cada um. Eu mesma já comprei duas máquinas e quero até aumentar minha produção”, disse. Renilda vende cada peça a R$ 5 reais.
O FHNIS – O Fundo é composto por recursos do Orçamento Geral da União, do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Social – FAS, dotações, recursos de empréstimos externos e internos, contribuições e doações de pessoas físicas ou jurídicas, entidades e organismos de cooperação nacionais ou internacionais e receitas de operações realizadas com recursos do FNHIS.
Esses recursos têm aplicação definida pela Lei, como, por exemplo, a aquisição, construção, conclusão, melhoria, reforma, locação social e arrendamento de unidades habitacionais, a produção de lotes urbanizados para fins habitacionais, a regularização fundiária e urbanística de áreas de interesse social, ou a implantação de saneamento básico, infraestrutura e equipamentos urbanos, complementares aos programas de habitação de interesse social. Luís Eduardo Magalhães foi beneficiado em 2009 e 2011 com recursos do FHNIS para realização de obras no bairro Santa Cruz, Conquista e Florais Lea.Ascom PMLEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*