Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









LEM: PREFEITURA DESENVOLVE PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA AS GESTANTES

Publicado em: 20/6/2013

12

13
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, desenvolve projetos que buscam potencializar os recursos disponíveis das famílias, suas formas de organização,sociabilidade e redes informais de apoio para o fortalecimento e resgate da autoestima e a defesa de direitos da população.
Neste contexto o Centro de Referência da Assistência Social,(Cras) por meio de ações socioeducativas com gestantes e reconhece o período gestacional como o elo de referência inicial no trabalho com famílias.A intenção é acompanhar o cidadão desde antes mesmo do seu nascimento.

Na terça-feira,18, a equipe do Cras realizou um encontro com uma turma de gestantes que participam do Programa de Acompanhamento. Na ocasião foi entregue um “kit bebê” com produtos para as mamães cuidarem dos seus filhos recém nascidos.

Durante 21 encontros desenvolvidos no anexo do Cras de Luís Eduardo Magalhães, distribuídos em dois dias da semana, as gestantes receberam orientações médicas, psicológicas e sociais. O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhou o evento e em conversa com as gestantes comentou,”queremos que todos saibam seu valor, hoje é um filho que nasce e os pais cuidam, no futuro os filhos cuidarão dos pais. O Cras procura ajudar quem mais precisa, com o foco na preservação dos valores familiares”.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Dra. Maira de Andrada, “o Cras cuida do cidadão em todas etapas da vida, a fase de gestação se encerra e inicia outro momento e a ligação com o Cras não acaba. Inicia-se outros trabalhos de acompanhamento com a criança”, disse a secretária a abordar as ações contínuas dos programas de Assistência Social.

A gestante Vânia Sodré,29, está no nono mês de gestação do seu filho Yuri e está muito satisfeita com o Programa, “ tivemos palestras com médicos, psicólogos e oficinas de artesanato. Me ajudou pois me ensinou técnicas de como cuidar do meu bebê, principalmente o que fazer na hora do parto”.

O Cras de Luís Eduardo Magalhães possui Grupos de Desenvolvimento Afetivo, divididos por faixas etárias que vão desde antes do nascimento até grupos da terceira idade. Os Programas evoluem com atenção a toda família, através dos encontros de convivência. As atividades podem ser continuadas durante a vida toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*