Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LEM, BARREIRAS E IBOTIRAMA – DERROTA X PRESTÍGIO, UMA QUESTÃO DE VISÃO

Publicado em: 10/10/2014


 
Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e Ibotirama, Oeste da Bahia, mostraram no último domingo (5), nas urnas quem é sua referência e quem são seus verdadeiros representantes.
 
Não é novidade que o atual Prefeito Humberto Santa Cruz vem sofrendo grande rejeição pela população do município, uma vez que todos os setores da cidade estão em decadência e domingo (5), esta rejeição ficou clara com o número de votos que os candidatos a Deputado Estadual e Federal apoiados pela gestão municipal tiveram em Luis Eduardo Magalhães. 
 
Os candidatos a Deputado Estadual e Federal apoiados pelo Prefeito Humberto Santa Cruz – Antônio Henrique Junior (PP) e Cacá Leão (PP) tiveram em Luis Eduardo Magalhães 3,65% em esfera Estadual e 13,19% na esfera Federal. Estes números foram considerados dois dos mais baixos de acordo com o próprio site UOL já vistos na história de prefeitos que, por falta de prestígio para com o povo, mesmo com, popularmente dito, “a máquina na mão”, não conseguiram auxiliar seus candidatos.



Em contrapartida, o maior rival político do Prefeito Humberto Santa Cruz, o Deputado Oziel Oliveira, obteve sucesso em seu apoio nas esferas estadual e federal. Oziel Oliveira (PDT) apoiou as candidatas Jusmari Oliveira e Kelly Magalhães e obteve um expressivo número de votos dentro do município de Luis Eduardo Magalhães, onde já adiantou, é candidato a prefeito nas próximas eleições em 2016. Jusmari Oliveira (PSD), teve 38,28% dos votos da cidade e Kelly Magalhães (PC doB), ficou em segundo lugar com 6,24%.
 
Ainda falando sobre prestígio ou não, Barreiras que tem como Prefeito atual Antônio Henrique, também viu seu candidato a Deputado Federal Cacá Leão ficar pra trás, em que perdeu para Jusmari Oliveira obtendo menos da metade dos votos que esta teve. De acordo com alguns eleitores da região, o desprestígio de alguns prefeitos “cabos eleitorais” se dá por não ter como acreditar nos candidatos destes gestores, já que é sabido por todos que estes não cumprem nem suas próprias promessas, quem dirá as de segundos e terceiros. “Antônio Henrique e Humberto Santa Cruz podiam dar as mãos e “administrar” outro planeta, porque nunca vi se parecerem tanto nos desastres que tem feito nestes municípios e na semelhança do coronelismo com que tratam o povo. Trazem os cidadãos no chicote”, desabafou uma moradora de Luis Eduardo Magalhães que se encontrava na fila para votar e que já morou em Barreiras.

O desprestígio de certos políticos chega a tanto que gera situações constrangedoras entre eles mesmos, caso este o da esposa e Secretária de Trabalho e Ação Social do Prefeito Antonio Henrique, Dona Antônia Pedrosa, que fez uso de sua página social facebook para agradecer o Oeste da Bahia inteiro e mostrar ao seu candidato o número de votos obtidos para Cacá Leão e sequer mencionou o município de Luis Eduardo Magalhães, o que, no mínimo soaria como uma bela crítica ao Prefeito Humberto Santa Cruz.
 
 
A derrota de Jusmari Oliveira está sendo avaliada em todo o Oeste baiano como um medidor. Ela não se elegeu à Deputada Federal, mas provou o prestígio que tem juntamente com o Deputado Federal Oziel Oliveira, passando por cima tranquilamente de dois atuais gestores, esses, Humberto Santa Cruz e Antônio Henrique.

Ao contrário de quando se fala em desprestígio, foi o caso do atual gestor de Ibotirama, Terence Lessa (PT), que apoiou Jusmari Oliveira para Deputada Federal e Jonas Paulo para Deputado Estadual. Terence Lessa mostrou seu brio perante o município que governa e a confiança conquistada a cada dia com o trabalho quem vem desenvolvendo no município, que há muito estava esquecido pelos gestores anteriores.



www.fernandopop.com – Por: Amanda Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*