Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LAVA JATO:MARCELO ODEBRECHT JÁ ESTÁ FAZENDO DELAÇÃO PREMIADA

Publicado em: 31/5/2016
 14326,lava-jato-presidente-e-executivos-da-odebrecht-decidem-fazer-delacao-2
O empresário Marcelo Odebrecht assinou acordo para fazer delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Desde a última semana ele já presta depoimentos à Polícia Federal. As informações são do Valor Econômico.

Além de Marcelo, outra figura importante da Odebrecht também assinará acordo e prestará depoimentos. Trata-se de Emilio, pai do empresário. O objetivo da empreiteira é buscar um acordo de leniência com o MPF.

Isso significa que a empresa, se considerada leniente, não será declarada inidônea. Com isso, a Odebrecht poderia voltar a contratar com poder público, o que aumentaria a facilidade da empreiteira para buscar linha de crédito com os bancos.

O MPF chegou a um acordo com a defesa de Odebrecht na última quarta-feira (25). A decisão foi tomada após a apresentação de dezenas de anexos com temas sobre os quais o empresário pode ter informações relevantes a prestar.

O acordo prevê que Marcelo entregará todas as informações que dispõe sobre o caixa da Odebrecht. Além disso, deverá apresentar também as contribuições feitas às campanhas eleitorais majoritárias.

PSDB, PP, PMDB e PT, partidos investigados pelo esquema de corrupção na Petrobras, estarão no contexto das informações que o novo delator prestará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*