Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



LAPA FOLIA 2014 ABRE O CARNAVAL DA BAHIA E ATRAI MILHARES DE FOLIÕES EM QUATRO DIAS DE FESTA

Publicado em: 06/2/2014

1609673_683529825030606_1006185124_n
O pré-carnaval desse ano atraiu milhares de foliões de todos os cantos da Bahia na festa que começou na quinta-feira (30/01) e só terminou na manhã dessa segunda-feira (03/02). As bandas Chiclete com Banana, Psirico, Robyssão, Guig Ghetto e o cantor Tomate foram algumas das atrações arrastaram uma multidão atrás do trio elétrico.

A festa começou, oficialmente, na quinta-feira (30/01) com o Cortejo Afro, show da Banda Olodum e presença da ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros. A noite de homenagem às raízes africanas da população de Lapa animou o povo daqui e chamou a atenção dos turistas.

Na sexta-feira, a festa começou cedo com a saída de um bloco infantil e com shows de bandas locais no palco montado na praça Marechal Deodoro. No trio elétrico, apresentação das bandas Psirico, Ed City e a despedida de Bell Marques à frente da Chiclete com Banana que encerrou a noite às 7horas da manhã do sábado.

Na segunda noite de arrastão dos blocos, a animação ficou por conta das bandas Oito7Nove4, Ghetto é Ghetto e do cantor Tomate.

No domingo, a festa terminou em grande estilo com Bailão do Robyssão, Guig Ghetto e Léo Santana & Parangolé. No palco, Torres da Lapa fechou o Lapa Folia 2014, marcado por uma das melhores festas dos últimos anos.
Organização – O Lapa Folia é organizado pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa desde 2001 e marca o início das festas de rua no estado da Bahia. Em 2014, a prefeitura preparou uma estrutura para marcar o pré-carnaval como a melhor folia do interior do estado. “Queríamos fazer o carnaval mais bem organizado, o melhor do interior da Bahia e conseguimos”, destacou o prefeito Eures Ribeiro. “Realizamos uma festa para o povo da Lapa resgatar suas tradições, mas também para agradar a quem veio de fora”, completou.

Durante as quatro noites, foi montado um esquema para dar comodidade e segurança ao folião. Uma operação conjunta das Polícia Civil e Militar e da Guarda-Municipal ficaram de prontidão. Equipes do Samu e do Conselho Tutelar deram plantão durante toda a noite.

A prefeitura também investiu na ornamentação com o tema “Juntos num só ritmo” já em clima de Copa do Mundo, além de organizar os espaços para barracas de bebida, alimentação e dispor de banheiros químicos em todo o circuito. Tudo isso para garantir a alegria de quem curte e emprego e renda para quem precisa.

(Por Gisele Rocha)
Foto: Chico de Corina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*