Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









LABORATÓRIOS DA ABAPA GANHAM ESTRUTURA MAIS MODERNA

Publicado em: 27/7/2013

Com o objetivo d220130726114609e oferecer cada vez mais excelência na avaliação da qualidade do algodão produzido no Estado da

Bahia, os Laboratórios de Análises de Fibras da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa agora contam com uma estrutura física ainda mais moderna e tecnologia de ponta nas unidades de Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha.

Foram investidos recursos do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão na capacitação dos profissionais que trabalham com as amostras, na aquisição de novos aparelhos de climatização e de mais dois equipamentos de HVI – Instrumento de Alto Volume, da marca Uster, modelo 1000, com tecnologia mundialmente reconhecida e alto grau de confiabilidade na medição.

Segundo o gerente de Laboratório da Abapa, Sérgio Brentano, “esses investimentos beneficiam o produtor, uma vez que qualidade e credibilidade nos resultados de análise ajudam na comercialização do algodão e também na divulgação da excelente qualidade da fibra produzida no Estado”, disse.

De acordo com a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, os laboratórios, que trabalham em parceria com a EBDA, estão preparados para fornecer análises de 25 mil amostras diárias, “com climatização que atendem as exigências dos padrões internacionais e com resultados confiáveis, no prazo hábil de até quatro dias”, destacou.

Em Guanambi, a Abapa também disponibiliza um laboratório de classificação visual para atender aos cotonicultores da Região Sudoeste.
Ascom Abapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*