Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



KELLY MAGALHÃES SUGERE IDENTIDADE PARA RECÉM-NASCIDOS

Publicado em: 07/7/2014
Uma das dificuldades para se localizar crianças e adolescentes desaparecidas é a falta do documento de identificação. Pensando em facilitar a vida das crianças e proporcionar mais segurança para os pais, a deputada estadual Kelly Magalhães PCdoB, está solicitando ao governo do estado que seja criado mecanismo permitindo que os bebês já saiam da maternidade com as suas respectivas carteiras de identidade.
A indicação feita pela parlamentar está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia e sugere que seja criado através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, um programa para oferecer o documento a recém-nascidos ainda nas maternidades do Estado e conveniadas.
“Ao fornecer a identidade, o estado além de garantir à cidadania, protegerá a criança de sequestros e facilitará a localização em caso de desaparecimento”, acredita Kelly Magalhães.Ela lembra que um projeto-piloto desta natureza está sendo implantado no Estado do Rio de Janeiro.”Pelo alcance social da medida, entendo que o nosso estado deve viabilizar a sua implantação”, diz a deputada.
Neire Matos/Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*