Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

JOÃO NÉRIS ENTREVISTA RUI COSTA E ESTE DIZ QUE SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DEPENDERÁ DE WAGNER E ALIADOS

Publicado em: 24/5/2013

20130523_122856
Nesta quinta-feira(23)o Jornalista João Néris do Jornal Correio do Oeste conversou por um bom tempo com o atual Secretário da Casa Civil da Bahia, Senhor Rui Costa durante a inauguração da Adutora de Agua do São Francisco em Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

Na conversa Rui Costa foi cauteloso e não disse abertamente que é pré-candidato à sucessão de Jaques Wagner, mas não descarta a possibilidade.

Rui Costa relata que tem muito trabalho prestado ao estado, e que tem um compromisso de continuar trabalhando pela Bahia “Sou candidato a continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas em todo o estado. Estou trabalhando na Casa Civil ao lado do governador, e no final do ano, o Governador vai coordenar este processo de definição do nome e ele saberá com certeza junto com os partidos aliados não só escolher o nome, mas a composição da chapa “Disse Rui Costa.

Rui Costa no primeiro mandato de Jaques Wagner ocupou a Secretaria de Relações Institucionais. No último pleito eleitoral se elegeu Deputado Federal pelo PT e ocupa atualmente a chefia da Casa Civil.

Embora não fale abertamente, mas nos bastidores se comenta que Rui Costa é pré-candidatissimo pelo PT, mas a briga será acirrada, uma vez que pelo interior a maioria esmagadora dos prefeitos aliados de Wagner e muitos da oposição, prefere Otto Alencar(PSD),que por sinal, não comenta sobre o assunto. Para botar lenha na fogueira dentro do próprio PT tem uma ala que quer o Senador Walter Pinheiro(PT).

O próprio Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Deputado Estadual Marcelo Nilo do PDT falar abertamente que é pré-candidato ao governo e só retirará seu nome se tiver um outro melhor, e para complicar mais ainda, na própria base, existe a possibilidade da Senadora Lidice da Mata também concorrer ao cargo, para cumprir o plano nacional do PSB.

O Governador Jaques Wagner já percebendo esta situação, orienta o cerimonial a colocar sem falta nos eventos, os três mais cotados a falarem: Rui Costa, Marcelo Nilo e Otto Alencar.

O fato, é que de longa data, Rui Costa vem trabalhando nos bastidores, além de ser amigo íntimo do governador, e sendo ele ou não o candidato, vai dar dor de cabeça para Jaques Wagner escolher um nome de consenso.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*