Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

JANONES AFIRMA ESTAR COM CELULAR DE BEBIANNO, EX-MINISTRO DE BOLSONARO MORTO EM 2020

Publicado em: 26/10/2022

O deputado federal André Janones (Avante-MG) divulgou supostas imagens, na noite desta terça-feira (25), que seriam do celular de Gustavo Bebianno, ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência morto em morto em 2020.

 

“Mortos não falam, mas os celulares deles sim! Lembra desse dia, Carlinha? Lembra o que foi falado aqui? Isso aqui é só o frame de um vídeo, e de onde saiu esse tem muito mais! Apenas aguarde! Haverá choros e ranger de dentes”, alertou o parlamentar mineiro, se dirigindo à também deputada Carla Zambelli (PL).

 

“Eu vou destruir vocês!”, continuou Janones em outra postagem com um trecho do suposto vídeo. Nos registros divulgados estão Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e outros integrantes da campanha presidencial de 2018 – todos em um set de filmagem.

 

 

Bebianno foi o primeiro ministro a ser desligado do governo de Jair Bolsonaro (PL), em 2019. Durante a campanha que elegeu o ex-capitão como presidente, ele foi seu advogado.

 

Pouco antes da sua morte, devido a um infarto, durante uma entrevista à Jovem Pan, ele revelou ter guardado “um material, inclusive fora do Brasil”, para ser usado caso alguma coisa acontecesse com ele.

 

Depois de seu rompimento com Bolsonaro, Bebianno chegou a deletar o conteúdo do celular, segundo um amigo, “num acesso de raiva”. Mais tarde, arrependeu-se e conseguiu restaurar os diálogos. A maioria dessas conversas são em forma de áudio por WhatsApp.

 

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, parceiro do BN, uma pessoa próxima do ex-ministro teria visto o conteúdo do aparelho e afirmou que havia ali “coisas morais muito pesadas”.

 

Em junho de 2020, a colunista Thais Oyama, do portal UOL, afirmou que o telefone celular havia retornado ao Brasil e estava “muito bem guardado”O aparelho estava nos Estados Unidos aos cuidados da irmã de Bebianno. 

 

No final de dezembro daquele ano, a viúva de Bebianno contou em depoimento à Polícia Federal que destruiu o celular do marido e que não consultou sua memória.

 

Em outubro de 2021, Ricardo Noblat voltou a falar do conteúdo do celular. Segundo o jornalista, o empresário Paulo Marinho (PSDB) estaria em posse do famosos aparelho. “Bebianno, o primeiro ministro demitido por Bolsonaro, morreu, mas deixou um celular carregado de bombas. Está com Marinho”, declarou.

 

Agora, pouco antes do segundo turno, o tucano se encontrou com o ex-presidente Lula (PT) e abasteceu o oponente de Bolsonaro informações para ajudá-lo a se preparar para o debate da TV Bandeirantes. Ele é suplente de Flávio Bolsonaro no Senado, participou ativamente da campanha bolsonarista de 2018 e era um dos melhores amigos de Bebianno. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*