Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IMBASSAHY PEDE PROCESSO CONTRA ‘COTOVELADA’ DE PETISTA

Publicado em: 05/2/2014

www.correiodooeste.com.br
O novo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), afirmou nesta terça-feira, 4, que vai entrar com pedido de abertura de processo na Corregedoria da Casa contra o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR).

Os tucanos entendem que houve quebra de decoro parlamentar do petista durante a cerimônia de abertura do ano legislativo na tarde dessa segunda. Sentado ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, Vargas repetiu o gesto feito pelos condenados no mensalão no momento das prisões, em novembro do ano passado. O petista ainda trocou mensagens pelo celular manifestando a vontade de dar “uma cotovelada” em Barbosa. Nesta terça o parlamentar negou que tenha tido vontade de agredir o ministro. “Foi um fato estarrecedor.

Você imaginar, numa sessão inaugural do Congresso Nacional, um deputado que é vice-presidente da Câmara e tem posição de liderança na Executiva Nacional do PT, estar ao lado do presidente do STF e fazer o que fez? Ele queria constranger o ministro. E mais do que isso: trocar mensagens falando em dar cotoveladas é uma falta de respeito. Isso é inaceitável”, afirmou Imbassahy.

Para o tucano, ficou clara a intenção do petista em “afrontar e desmoralizar a Justiça brasileira”. “Ele perdeu as condições de permanecer aqui como deputado”, considerou o novo líder do PSDB.

Daiene Cardoso, Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*