Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IMBASSAHY É COTADO PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Publicado em: 30/10/2014

por Maria Garcia

Imbassahy não descarta candidatura do PSDB à presidência da Câmara Federal

Foto: Divulgação/ PSDB
O PSDB estuda lançar o deputado baiano Antonio Imbassahy para marcar posição na disputa pela presidência da Câmara de Deputados, segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo.
Os tucanos, ao mesmo tempo, estariam dispostos a apoiar o pleito de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) como forma de impor nova derrota ao governo, ainda de acordo com a coluna.
O líder da bancada do PSDB na Casa se sentiu honrado pelo seu nome ser cogitado na disputa à presidência da Câmara. Contudo, alega que ainda não passa de especulações e nenhum nome ainda foi oficialmente levantado entre as possibilidades.
Desde esta terça-feira (28), os deputados da bancada de oposição formada pelos partidos PSDB, PSB, SDD, DEM e PPS estariam se encontrando para determinar um nome que expresse o tom contrário do grupo às medidas petistas, a exemplo de um possível projeto que prevê o marco regulatório da mídia e o decreto de fortalecimento de conselhos populares, vetado na última terça-feira (28). “Nós queremos um presidente da Câmara que defenda os princípios democráticos e não permita que a proposta do PT de censurar a imprensa através do conteúdo da mídia avance, além de facilitar de todas as maneiras as investigações dentro da Petrobras e dentro dessa lógica. Mas ainda não há definição de nome”, declarou Imbassahy. Ainda de acordo com o deputado, o PMDB passa por um momento de “observação” pelos tucanos antes de qualquer ensaio de apoio ao nome de Eduardo Cunha. Responsável pelo veto ao decreto da presidente Dilma Rousseff (PT) que instituía os conselhos populares, a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados teria feito isso em represália à movimentação do Planalto contra a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB) a presidente da Casa, ainda segundo a coluna paulista. Cunha promete repetir a dose se a presidente insistir no plebiscito da reforma política. BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*