Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IMBASSAHY DIZ QUE GOVERNO DEMONSTROU DESPREPARO AO LIDAR COM O MST

Publicado em: 11/9/2013

373032_191926190961332_1815177011_n
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) considera no mínimo descabido o fato que tomou conta do noticiário, na terça-feira, 10, quando o sub-secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Ari Pereira, de revolver em punho, do alto do prédio sede da SSP, no CAB, apontou uma arma e disparou contra manifestantes do MST. Para o deputado, são injustificáveis os argumentos apresentados pela secretaria de que o sub-secretário teria atirado para assustar e conter os mais agitados. A prova do disparo restou numa vidraça e na cápsula de bala encontrada, que poderia ter resultado numa tragédia oficial, caso atingisse alguém.

Imbassahy diz que o episódio macula ainda mais a imagem de um governo que se diz republicano, e sua política de segurança pública, que demonstra despreparo e incompetência. “É inconcebível como a inteligência – se é que ela existe – da SSP não tinha a informação de que o MST, há dias acampado à frente da Secretaria de Agricultura, metros adiante, iria tentar invadir o prédio do órgão que cuida exatamente da segurança pública no Estado. E, se acaso tinha informação das pretensões de invasão, por que não tomou providências preventivas para evitar a invasão e a cena questionável e temerosa?

“. Ele pergunta ainda: “sem o devido equilíbrio para agir numa situação delicada, como um subsecretário de segurança pode passar confiança aos seus comandados?”

Imbassahy ressalta que, face ao despreparo e a incompetência, o estado chegou a tal ponto, entrando na mídia nacional mais uma vez de forma negativa, ironicamente, através de um embate entre o MST, um dos ‘movimentos sociais’ mais emblemáticos do PT, o partido dos governos federal e estadual, que o criou, apóia e o sustenta com verbas e mantimentos. Ele lembra que há cerca de um ano, em outra ocupação do MST, o governo estadual forneceu acomodações, toneladas de carne e outros alimentos para os manifestantes acampados no CAB, agora, mudou o comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*