Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IMBASSAHY CRITICA INTEÇÃO DE RETIRAR ALIMENTOS DO CÁLCULO DA INFLAÇÃO

Publicado em: 25/4/2014

1969163_284302051723745_1200139337_aO líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, criticou a intenção do Palácio do Planalto de mudar o cálculo da inflação, retirando da conta os produtos in natura, alimentos como tomate e batata, conforme divulgado nos últimos dias. Para Imbassahy, a alteração é uma forma de enganar a população sobre o aumento dos preços.

 No entendimento do líder, a medida faz parte da estratégia do governo de maquiar dados para esconder a realidade de retomada da inflação no país. Vamos pedir explicações à ministra Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Belchior, a quem o IBGE, que mede a inflação, está vinculado. Mudar o cálculo não fará com que os preços caiam nas feiras e supermercados. O governo Dilma quer camuflar a sua incompetência em controlar a inflação. Já que o tomate está caro, vamos tirá-lo da conta, é assim que eles agem, tentando tapar o sol com a peneira”, reforçou Imbassahy. 

Ele lembra que, nos últimos dias economistas do mercado estimaram, pela primeira vez, que a inflação deste ano vai estourar o teto de 6,5%. O deputado protocolou essa semana requerimentos de convocação da ministra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*