Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DISCUTE FORMAÇÃO DE IDENTIDADE CULTURAL

Publicado em: 05/8/2013

OKK

“Somos uma cidade jovem, com uma diversidade cultural enorme, com pessoas vindas de várias regiões do país. Precisamos trabalhar essas diferentes culturas de um modo que consigamos encontrar nossa própria identidade cultural”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz na abertura da conferência.

Além da discussão do Sistema Municipal de Cultura, a III Conferência de Luís Eduardo Magalhães deve também: elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura do Município; estimular a elaboração de políticas culturais a partir das dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura; estimular o planejamento de políticas, projetos e ações municipais para a cultura com a participação e o controle da sociedade civil.

O prefeito é da opinião que a palavra desafio seja totalmente apropriada para a formação dessa identidade cultural. “Precisamos usar o bom exemplo dos gaúchos que escolheram Luís Eduardo para viver e formar aqui um Centro de Tradições Nordestinas”, continuou.

Humberto citou ainda o trabalho desenvolvido pela secretaria de Cultura para a formação da Orquestra Municipal. Em pouco mais de um mês de atividades, o projeto conta com 326 alunos inscritos e 30 músicos participando dos ensaios, ministrados pelo maestro David Monteiro.

A secretária de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, Janne Schlossler também acredita que, mesmo com tantos desafios é possível programar políticas de cultura que deem oportunidade para todos no município. “Luís Eduardo é uma cidade que tem muito a oferecer. Cultura não é só colocar um palco e um grupo de dança nele. Temos projetos e estamos preocupados com a formação cultura da nossa população”.

Também participaram da formação da mesa de honra, a presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, Lays Rosseto, a patroa do CTG Sinuelo dos Gerais, Greice Kelly Fontana e o presidente da Associação Nipo-Brasileira de Luís Eduardo Magalhães (ANIBRALEM), Lincoln Murata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*