Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









II CANTA E ENCANTA MOVIMENTA FINAL DE SEMANA EM SÃO DESIDÉRIO

Publicado em: 05/8/2013

foto 2

foto 3

foto 4

foto 6

Durante as noites do sábado, 03 e domingo, 04 a Praça Abelardo Alencar se transformou num verdadeiro palco para a segunda edição do Festival de Música ‘Canta e Encanta’ São Desidério 2013, uma realização da Prefeitura Municipal de São Desidério através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que tem por objetivo incentivar a criatividade artística e cultural dos munícipes e proporcionar o desenvolvimento da cultura musical, além de revelar talentos e valorizar a produção artística e cultural.
Na noite de abertura, os 22 inscritos se apresentaram e com muita vibração as torcidas animavam e aplaudiam o favorito. Cinco calouros foram selecionados pela comissão executiva para a última etapa.

Os cinco finalistas subiram ao palco na segunda noite de festival e estimulados pela torcida interpretaram suas músicas com muita alegria e descontração, acompanhados pela Banda Gerações.

Todos se apresentaram e chegou a hora de anunciar os vencedores, no 5º lugar ficou Joseane Gomes, em 4º a dupla evangélica, Lívia e Liliane, em 3º Carmem Suzana, no 2º lugar, Guilherme Lemes levou a melhor com a música ‘Desculpa aí’ de sua autoria. E o 1º lugar e melhor interprete do festival foi para Maura Silva. “Foi uma emoção muito grande, este festival proporcionou para minha vida uma oportunidade de descobrir o que eu gosto de fazer. Agradeço a todos que me apoiaram e, desejo que todos os meus colegas não desistam dos seus sonhos”, falou emocionada a vencedora Maura.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer as expectativas foram superadas. “Pela segunda vez o canta e encanta, foi recorde de público, atraiu as famílias para Praça Abelardo Alencar, foi um evento positivo e pacífico. Fico feliz e quero desde já parabenizar todos os participantes do evento e dizer que o objetivo desse projeto é despertar e descobrir talentos e para ano quem vem investir maciçamente para atrair mais calouros”, destacou o secretário.
Artesãos locais também expuseram suas artes durante os dias de programação e atraiu olhares para amostras de pintura e artesanato do capim dourado e do caule e palha do buriti.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*