Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA:UM NOVO TEMPO, UMA GRANDE FESTA!

Publicado em: 02/9/2014

No ano em que completou 56 anos de emancipação política, Ibotirama foi durante o mês de agosto a cidade mais visitada do oeste baiano.  A prefeitura de Ibotirama, mais uma vez, de mãos dadas com a iniciativa privada, fez a maior festa de todos os tempos.

10454569_645771378854817_7915514637276506117_nDetentora da maior rede hoteleira da região, a cidade recebeu milhares de visitantes, que se juntaram aos ibotiramenses participando de forma direta ou indireta das mais diversas atividades, que abrilhantaram os festejos.

A programação esportiva contemplou novas modalidades como: atletismo, mountain bike, além do basquete, vôlei, futsal e futebol de campo.

Os festivais de música e poesia fizeram de Ibotirama o palco do Brasil, onde desfilaram festivaleiros de todo o país defendendo suas poesias e suas canções, tendo como atração principal o cantor Xangai. O show de calouros que reúne os jovens talentos da música apresentou também a categoria adulta.

As manifestações artísticas se fizeram presentes através de eventos como a feira de artesanato e as apresentações teatrais, promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura em praça púbica.

Além dos blocos e trios “abertos ao público”, a estrutura disponibilizada pela prefeitura agregou ao Ibotifolia a grandeza das micaretas das maiores cidades do país. Renomados artistas a exemplo de Aline Rosa, Tuca Fernandes e Psirico abrilhantaram a festa. Nesta edição do carnaval fora de época a prefeitura inovou incluindo as bandas e artistas locais que incrementaram a programação.

10629584_528732970562899_2826563690013807079_n

O planejamento organizacional implementado pelas polícias (Militar, Civil, CIPE, Corpo de Bombeiros) e o suporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, no circuito da folia, garantiram a segurança e o bem estar dos foliões sem desfalcar o atendimento de rotina.

Os segmentos religiosos foram prestigiados e proporcionaram momentos de fé e adoração com a “1ª Levada Elétrica com Jesus” e o show católico da cantora Jake Trevisan e a Marcha Pela Paz, evento evangélico que encerrou a programação do 56º Aniversário da Cidade, com grandes apresentações do cantor Marcos Nunes e do Ministério de Louvor Redenção.

“Maior que qualquer dificuldade é o nosso compromisso! Todos têm conhecimento do difícil momento financeiro que as prefeituras do Brasil atravessam, porém, jamais poderíamos privar nosso povo e a nossa terra de comemorar esta tão importante data. As parcerias foram fundamentais para a realização dos festejos da cidade, sobretudo pela magnitude de cada evento. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governo da Bahia, aos nossos empresários, à Câmara Municipal, às autoridades de um modo geral e ao nosso povo que recebeu os turistas de forma hospitaleira e ordeira, dando o devido sentido à festa. Por tudo isso, agradecemos acima de tudo ao nosso bom Deus que tem orientado nosso trabalho”, declarou o prefeito Terence Lessa.

Fonte: Odiariodabahia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*