Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







IBOTIRAMA:TERENCE LESSA CONFIRMA PAGAMENTO DOS SALÁROS E DO REAJUSTE DOS PROFESSORES ATÉ O 5º DIA ÚTIL

Publicado em: 22/5/2013

untitled

Ato comandado pelo prefeito de Ibotirama garante o reajuste de 7,97% do piso salarial dos professores da rede municipal, da primeira parcela do retroativo.

Em uma decisão que demonstra o compromisso com a valorização do docente, o prefeito anunciou que fará o pagamento do pagamento do reajuste e da primeira parcela do retroativo salarial referente a janeiro, fevereiro e março deste ano. Ibotirama foi um dos primeiros municípios a efetivar o reajuste e garantir o retroativo, conforme estipula o Ministério da Educação (MEC).

Com a sanção da lei, publicada no Diário Oficial do Município de Ibotirama, o município assegura aos professores uma remuneração acima do piso nacional estipulado para os docentes a hora/aula estipulada pelo MEC.

O Prefeito Terence Lessa fez questão de ressaltar a importância de ações como essa para a valorização do magistério. “Temos pautado as decisões em educação pensando no futuro de nossas crianças. Os profissionais de educação têm importância fundamental nesse processo, pois trabalham para o equilíbrio da comunidade e a formação desse futuro. Este ato é mais um símbolo da atenção que o nosso governo tem com o profissional da educação. Pouquíssimos municípios conseguiram isso”, declarou o prefeito.

Hoje, o piso salarial do magistério no Brasil é de R$ 1.567 para docentes com carga horária de 40 horas semanais, ou 200 horas/aulas por mês, com hora/aula de R$ 7,83.

Apesar das dificuldades financeiras que o município vem enfrentando nesse inicio de governo e do impacto financeiro que inevitavelmente a medida irá provocar, o Prefeito garantiu que o pagamento de todo o funcionalismo será pago de acordo com a lei, isto é, até o quinto dia útil do mês.

Com isso, o prefeito vem provando que é era a pessoa certa para enfrentar crises e colocar o município na rota do desenvolvimento. Pois, apesar de todas as dificuldades, com bloqueio, sequestro de recursos, dívidas herdadas e redução de receitas, o prefeito vem conseguindo honrar todos os compromissos do município, sobretudo com o pagamento de pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*