Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA:SAÚDE DE IBOTIRAMA É QUALIFICADA PELO PMAQ

Publicado em: 21/9/2013

secretario_saude
Foto do Secretário Municipal da Saúde-Fabio Kadis
Servidores receberam prêmio estímulo por qualidade!

O PMAQ é um programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde. Lançado em 2011, o PMAQ da Atenção Básica (PMAQ-AB) contemplou em seu primeiro ciclo a adesão de equipes de Saúde da Família e de Atenção Básica parametrizadas, incluindo equipes de saúde bucal. O programa está organizado em quatro fases complementares, que funcionam como um ciclo contínuo de melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica.

Em Ibotirama, a Gestão “Construindo um Novo Tempo” efetuou o pagamento das equipes qualificadas no exercício de 2012.

Quatro unidades de saúde foram certificadas (Unidade de Saúde do Alto do Fundão, São Francisco II e Centro I e II) e os servidores lotados nas respectivas unidades receberam um prêmio que varia entre R$ 1.707,39 a 2.330,63. No total foi pago R$ 130.900,15.

O recurso foi distribuído de forma proporcional aos Servidores de Saúde, cujas unidades foram qualificadas no PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA – PMAQ.

Em 2013 a Gestão “Construindo um Novo Tempo” aderiu os oito Postos de Saúde da Família além da equipe do NASF e do CEO. Desta forma “sabemos que Ibotirama é um dos primeiros municípios do Oeste Baiano a pagar esta premiação, isso representa o nosso compromisso, respeito e gratidão a esses profissionais que tanto fazem pela Saúde da nossa população “ afirma o Secretario de Saúde Fábio Kadis.

Fonte: Interativonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*