Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA:PREFEITO TERENCE LESSA TEM APROVAÇÃO DE QUASE 80% DA POPULAÇÃO, REVELA PESQUISA REGISTRADA NO TRE/BA

Publicado em: 17/1/2014

20140116153100Prefeito tem um dos maiores índices de aceitação do Brasil.

Recentemente a “Revista A” encomendou ao instituto Insight, pesquisas que avaliaram o nível de satisfação dos moradores das cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras em relação às atuais administrações municipais.

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique (PP), tem hoje uma reprovação de 82%, e é considerado como um dos piores do país. Já os habitantes de Luís Eduardo Magalhães, aprovam a gestão do prefeito Humberto Santa Cruz (PP) com um percentual de 49%.

Diante das dificuldades financeiras que atravessaram todos os 5.164 municípios brasileiros durante 2013, menos de 2% podem ser considerados uma exceção em índices de crescimento, é o que aponta uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). Ao analisar os municípios que obtiveram os piores resultados, 500 deles estão situados no nordeste.

Seria um grande destaque na região Oeste da Bahia, a aprovação de Humberto Santa Cruz, se não fosse a destacada gestão do jovem prefeito da cidade de Ibotirama, às margens do Rio São Francisco, Terence Lessa (PT), que avaliado por esse mesmo instituto, chega a um dos maiores patamares de aprovação do Brasil, com 77%, após pesquisa realizada neste mês de janeiro, registrada no TRE/BA sob o número BA-00001/2014.

20140116153306
Ibotirama, cidade de aproximadamente 26 mil habitantes, vive um momento diferenciado, já que seu gestor, num país onde a grande maioria dos prefeitos é destaque na mídia por desaprovação popular, tem no seu prefeito uma referência de trabalho, organização e competência.

“Nós temos um compromisso com nosso povo e a nossa terra e vamos cumpri-lo. Não elaboramos um plano de governo apenas para seguir uma determinação da justiça eleitoral. Continuaremos trabalhando não preocupados com índices de avaliação, mas, acima de tudo, com o objetivo de oferecer dias melhores à nossa gente”, comentou Terence.

O surpreendente em tudo isso, é que esse resultado é um retrato do que fez Terence Lessa em apenas um ano à frente da prefeitura, levando-se em conta que é a primeira vez que ele assume um cargo público.

Segundo registros do TSE, Terence tem uma das melhores avaliações do país. Num comparativo com Santa Cruz, de Luiz Eduardo Magalhães, que está em seu segundo mandato, e Tonhão, de Barreiras, gestor pela terceira vez, o diferencial não está na experiência, já que a região é a mesma e os problemas são semelhantes. (Por Fernando Machado – ZDA | Imagem Eduardo Lena – jornal Nova Fronteira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*