Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA:PREFEITO TERENCE LESSA PARABENIZA CICLISTAS IBOTIRAMENSES QUE CONQUISTARAM A CHAPADA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Publicado em: 19/3/2014
unnamed-4
Ibotirama mais uma vez fez bonito no Campeonato Baiano de Mountain Bike! No último dia 16 de março a cidade de Lençóis, Chapada Diamantina – BA, sediou a primeira etapa de XCO (circuito) de 2014 e, como de costume, nossa equipe trouxe na bagagem troféus em quase todas categorias que tivemos representantes. O destaque foi para a Categoria Júnior, de atletas até 18 anos, cujo pódio de 5 colocações teve 3 dos nossos, incluindo o título da etapa para Rafael Souza. E esse não foi o único primeiro lugar, pois Sivaldo Lopes que iniciou há pouco mais de 3 meses no esporte, em sua primeira competição oficial já conseguiu o lugar mais alto do pódio na categoria iniciante.
O Prefeito Terence Lessa(PT)disse que a prefeitura vem dando total apoio ao ciclismo ibotiramense e outras ações serão implantadas para melhorar cada vez mais a modalidade, visto que os resultados estão aparecendo de forma significativa.O gestor relatou que o esporte de Ibotirama vem recebendo apoio nunca visto antes e os resultados aparecem a curto prazo, todavia destaca que no geral, vem buscando criar novos espaços para difundir também outras modalidades, como a transformação do estádio nunicipal em mais ofertas esportivas,construção do primeiro ginásio de esportes e busca de recursos para construção de novas quadras esportivas não só na sede como também na zona rural.”O esporte ibotiramense está tendo um novo tempo e aproveito para parabenizar todos os ciclistas que defenderam Ibotirama nesta disputa”Diz o Prefeito.
Veja os resultados:

 
Categoria Iniciante
Sivaldo Lopes (Panificadora Lua de Mel) – 1º lugar
 
Categoria infanto-juvenil até 13 anos
Cristian – 2º lugar
 
Categoria Júnior
Rafael Souza – 1º lugar
Luiz Fernando – 4º lugar
Axel Nunes (Armando Contabilidade) – 5º lugar
 
Categoria Feminino
Ana Maria França – 3º lugar
 
Categoria Master 30 a 34 anos
Agnaldo Santos – 2º lugar
 
Categoria Master 35 a 39 anos
José Ailton França – 5º lugar
 
Categoria Master 45 a 49 anos
João Batista – 4º lugar
 
Vale destacar também que o resultado só não foi melhor por problemas mecânicos, pois Axel Nunes estava destacado dos demais na 2ª colocação junto com Rafael quando um prego furou o pneu traseiro obrigando-o a parar para trocar a câmara de ar que como era a única reserva, ao furar o pneu mais uma vez na última volta, o obrigou a completar a prova correndo e empurrando a bike para conseguir o sofrido 5º lugar no pódio.
 
Alexandre Ferreira da Cruz, da Master 40 a 44 anos, quebrou a corrente logo na largada e só conseguiu consertá-la quando os atletas estavam completando a primeira volta, mesmo assim seguiu para completar a prova, alcançou alguns de sua categoria e terminou na 6ª colocação.
 
A maior contribuição para que tudo isso fosse possível veio mais uma vez da Prefeitura de Ibotirama, que através da Coordenação de Esportes fretou o ônibus que levou toda a equipe para esse início de luta por mais títulos baianos para nossa cidade, que se depender do empenho dos atletas, com certeza virão.
 
 
Por Stebany Van Basten-Agência Néris de Noticias com informações da ACAIB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*