Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA:PMs SALVAM RECEM NASCIDO ABANDONADO NA RUA,MAIS DE 10 PESSOAS QUEREM ADOTA-LO

Publicado em: 07/1/2014

220140105085334
Uma guarnição da 28ª CIPM da Polícia Militar de Ibotirama, município baiano localizado na região do Médio São Francisco, distante 660 Km de Salvador, localizou por volta das 23h do dia, (sábado) 04, uma criança recém nascida abandonada na rua Teixeira Lott, próximo a praça das Corujas.

De acordo com informações, o bebê, do sexo masculino, ainda estava com o cordão umbilical. Rapidamente os policiais Wladimir, Magnailton e Neuber encaminharam o recém nascido para o Hospital Regional de Ibotirama onde o bebê recebeu os primeiros atendimentos.

A equipe responsável pelo atendimento no hospital informou que a criança está internada em observação e seu estado clinico não apresenta nenhum risco. O hospital aguarda a decisão do conselho tutelar da cidade para liberar a criança.

Em entrevista ao G1 na noite desta segunda-feira (6), a enfermeira que estava de plantão no dia em que o recém-nascido chegou à unidade, por volta 22h30, contou que o bebê tem recebido várias visitas, inclusive de pessoas que manifestam interesse pela adoção.
“Ele [bebê] tem recebido muito carinho. Muitas pessoas querem visitá-lo e manifestam o desejo de adotá-lo. Entre os enfermeiros, ele é carinhosamente chamado de Vitório. De fato, é uma vitória ele estar aqui, sem problemas de saúde e bem corado”, relata a enfermeira de prenome Cibele.
Encontrado ainda com a placenta e com formigas pelo corpo, o bebê não apresentou problemas de saúde ao chegar à unidade médica. Vitório, como foi apelidado pelos enfermeiros, passou por uma série de exames na tarde desta segunda-feira, que confirmou o perfeito estado clínico.

Segundo informações não oficiais, mais de 10 pessoas já têm interesse em adotar a criança, uma vez que esta já não perigo de morte.

Por João Néris DRT 4145/BA Com informações do Jornal Nova Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*