Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: VEREADOR CAPITÃO NOÉLIO QUER CRIAR GUARDA MUNICIPAL

Publicado em: 05/2/2013

386757_557738840921148_2127758560_noelioO Vereador do Município de Ibotirama, Capitão PM Noélio (PSD) encaminhou nesta segunda-feira (04) sua primeira indicação à Mesa Diretora do Legislativo Ibotiramense, uma vez que o mesmo solicita a Criação da Guarda Municipal.

Esta indicação deve causar impacto na sociedade de Ibotirama, já que a segurança é um dos pontos mais discutidos no município.

Para justificar a criação da Guarda Municipal o nobre Vereador utilizou a seguinte Justificativa:”. Hoje, é mais que notória a importância da participação municipal no contexto da Segurança pública e Ibotirama não pode ficar à margem deste processo. A União e o Estado, não comportam mais, sozinhos, tamanha responsabilidade no que diz respeito à ordem pública e, principalmente à preservação do patrimônio” disse.

O Vereador Capitão Noélio salientou que “Precisamos, pois, da organização imediata da Guarda Municipal de Ibotirama, e, a partir daí, observando a competência à mesma conferida, desenvolver ações integradas e profissionalmente coordenadas para, em parceria com as Secretarias Municipais, as instituições de segurança federais e estaduais e a sociedade civil organizada, coibir ações delituosas no âmbito do nosso Município” finaliza.

Naturalmente, a indicação deverá ir para plenário da Câmara para ser apreciada pelos “Pares” e caso aprovada deve ir para o executivo, onde caberá o prefeito.

Segundo informações coletadas de alguns Ibotiramenses, até agora todos apoiam a indicação, que caso aprovada, o Prefeito Terence Lessa (PT) não colocará dificuldades para implanta-la no município.

Capitão PM Noélio, até então, era o primeiro suplemente de Vereador de sua coligação após o resultado eleitoral de 07 de outubro de 2012; porém, com a saída de dois Edís que foram ocupar cargos de Secretários Municipais.Capitão Noélio tomou posse no último 01 de fevereiro 2013, e já de imediato, começa a mostrar trabalho.

Vamos acompanhar.

Reportagem João Neris DRT 4145BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*