Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA SEGUE A TODO VAPOR COM O PROJETO “TEATRO EM SALA DE AULA”

Publicado em: 24/7/2014

????????????????????????????????????????????????????

A Prefeitura Municipal de Ibotirama, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de educação, está realizando o projeto “Teatro em Sala de Aula”, estratégia constituinte do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.

A peça teatral é direcionada aos alunos acima de 12 anos de idade e aborda a educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva, prevenção de DSTs/AIDS, combate ao uso de drogas ilícitas, preconceito e bullying. Utilizando diálogos simples e acessíveis, a companhia de teatro mistura dirigido por Gilberto Moraes trata de forma lúdica e irreverente os diversos assuntos que muitas vezes causam embaraço aos pais e professores quando questionados pelos adolescentes em casa ou em sala de aula.

Ao tratar destes temas no ambiente escolar a partir do teatro, busca-se considerar a sexualidade como algo inerente à vida e à saúde, que se expressa no ser humano, do nascimento até a morte. Engloba as relações de gênero, o respeito a si mesmo e ao outro e à diversidade de crenças, valores e expressões culturais existentes numa sociedade.  Os espetáculos estão acontecendo, em sua maioria, no auditório do CETEP Velho Chico e são direcionados para os alunos das escolas Estaduais e Municipais participantes do Programa aqui em Ibotirama..Ibotirama Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*