Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA SEDIARÁ A 65ª ETAPA DO PROGRAMA “SAÚDE EM MOVIMENTO”

Publicado em: 17/3/2014

240812MD 05copy

De 18 a 24 de março, Ibotirama sediará a 65ª etapa do Saúde em Movimento. O projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano, ofertará atendimento gratuito em Oftalmologia para diagnóstico e tratamento da catarata e contará com uma estrutura itinerante instalada no Hospital Regional de Ibotirama.

Uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes realizará consultas oftalmológicas, exames e cirurgias. Ao todo serão ofertadas, a grande parte dos municípios da região oeste, 5 mil consultas oftalmológicas e 1.800 cirurgias de catarata.

O público alvo do projeto são alunos do programa TOPA (Todos pela Alfabetização), e a população com idade a superior a 60 anos que tenham ou não algum tipo de doença ocular. 

Todo gasto com infraestrutura como toldos, cadeiras, banheiros químicos, além de pessoal e internet, será custeado pela prefeitura do município.

O secretário municipal de saúde, Fábio Kádis, enfatizou que somente graças ao empenho da secretaria e ao apoio do prefeito Terence Lessa foi possível trazer pela segunda vez o programa ao município, deixando Ibotirama entre as poucas cidades da Bahia a realizar este feito.

A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.

Por Wheric Pereira com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*