Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA SEDIA SEMINÁRIOS INTERTERRITORIAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Publicado em: 09/8/2013

Logo

A Secretaria da Educação do Estado promove, hoje dia 9 de agosto, no município de Ibotirama, o segundo dos nove Seminários Interterritorias da Educação Profissional que estão sendo realizados até 2014. Durante os eventos, a secretaria, por meio da Superintendência de Educação Profissional, apresenta à sociedade e aos poderes públicos os avanços alcançados após cinco anos da implantação da educação profissional como política pública prioritária de Estado. O evento será no Centro Territorial de Educação Profissional Velho Chico, das 9 às 18h.

A expectativa é que os seminários apontem caminhos para a ampliação da educação profissional na rede estadual, cuja oferta já contempla mais 64 mil estudantes em 123 municípios de todos os 27 territórios de identidade. O evento em Ibotirama envolverá representantes dos territórios de identidade das bacias do Rio Grande, do Rio Corrente, do Paramirim e do Velho Chico, que abrangem 50 municípios no oeste da Bahia.

Temas

Serão discutidas as demandas futuras de cursos e também como os agentes sociais podem contribuir para o acesso, permanência e conclusão dos estudantes adolescentes, jovens e adultos, para que estes tenham maiores oportunidades de emprego, trabalho e renda, permanecendo em seus locais de origem, contribuindo e se beneficiando do desenvolvimento do seu Território.

“Após cinco anos de trabalho, a rede estadual de educação profissional da Bahia já é a terceira maior do país, com cursos que beneficiam, cada vez mais, jovens e trabalhadores em todos os territórios de identidade”, informa o superintendente da Educação Profissional, Almerico Lima. Segundo ele, o Governo do Estado ouviu as demandas de diferentes atores sociais por meio de seminários, do PPA Participativo e priorizou a Educação Profissional.

Público

A exemplo da primeira edição do seminário, realizado em Itapetinga, no dia 7 de junho, estão sendo convidados representantes da sociedade civil – coordenação dos territórios de identidade, associações, cooperativas, sindicatos de trabalhadores e patronais, movimentos sociais e povos e comunidades tradicionais, representantes do governos federal, estadual e municipal, do legislativo, judiciário e do setor educacional, além dos centros estaduais e territoriais de Educação Profissional, unidades de ensino médio da rede estadual, institutos e universidades federais e estaduais.
Fonte:RNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*