Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA SEDIA PRIMEIRO ENCONTRO DE GESTORES DO CADASTRO ÚNICO E DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA E CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO TERRITORIO DO VELHO CHICO

Publicado em: 03/6/2014

DSC_0019 [1280x768] DSC_0010 [1280x768] DSC_0006 [1280x768] (2) DSC_0002 [1280x768]Dos dias 03 a 06 de Junho na cidade de Ibotirama acontece o 1º Encontro de Gestores do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família e Conselheiros Municipais de Assistência Social do Território Velho Chico. O evento está acontecendo no Hotel Serra do Rio na cidade de Ibotirama.

A abertura do Encontro contou com a presença do Poder Executivo Municipal na pessoa do Vice-prefeito Nonô Mariano representando o Prefeito Terence Lessa que não pôde comparecer, do Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Senhor Adeilton Cruz, a Gestora do Cadastro Único e Bolsa Família, Evanice Santana, a Senhora Maria José Fernandes dos Santos, Técnica de Referência do Velho Chico, Senhora Elizabete Souza Andrade, Técnica do CEAS ( Conselho Estadual – Instância de Controle Social), a Senhora Luciana Magnavita de Fonseca Silva, Técnica do SAS (Serviço de Assistência Social do Estado) e com os técnicos do Bolsa Família de Ibotirama.

Os municípios que compareceram ao primeiro dia de evento foram: Malhada, Morpará, Oliveira dos Brejinhos e Bom Jesus da Lapa. Ressaltando que até o final do encontro mais de 15 municípios como Barra, Brotas de Macaúbas, Carinhanha, Feira da Mata, Igaporã, Muquém do São Francisco, Paratinga, Riacho de Santana e Serra do Ramalho participarão deste grande evento localizado na cidade de Ibotirama.

Este evento abrange toda as cidades do Velho Chico, e sendo realizado na cidade de Ibotirama demonstra a capacidade que a cidade tem de comportar esse evento beneficiando todos os cadastrados no Programa Bolsa Família e estreitando as relações entre cidades para que essa árdua tarefa seja realizada com competência e seriedade não só em Ibotirama mas em todos os municípios abrangidos pelo encontro.

Este encontro é de fundamental importância, pois possibilita aos Gestores do PBF e Conselheiros Municipais que troquem informações para melhor qualificar a gestão do Cadastro Único do Programa Bolsa Família e o fortalecimento da Instância de Controle Social em seu município.

Por Renan Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*