Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: SEC.EDUCAÇÃO AVANÇA NA PREPARAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Publicado em: 06/5/2013

CONFER~1O Secretário José Raimundo Brito Lima buscou todas as parcerias necessárias para o andamento produtivo dos trabalhos que acontecerão no decorrer deste próximo mês até o dia 28 de maio quando será realizada a etapa municipal.

Os Secretários Municipais Alexandro Cursino, José Rodrigues, Silvano Almeida e Leôncio Júnior compareceram ao evento como forma de intersetorializar as ações da Educação na Conferência. A Secretaria Municipal de Saúde estava representada por Alcides Brandão e a Secretaria Municipal de Cultura pela musicista Fabrícia Santana.

Outras autoridades estiveram no local: o Presidente da Câmara de Vereadores Esmeraldo dos Santos, a Diretora do Polo UAB Fabiana , a representante da ASCONTEC Isabel de Jesus Souza, a Diretora da APLB Fátima Chagas, a Psicóloga do CREAS Drª Márcia Dantas, mas também Dirigentes Escolares, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores.

Como um dos objetivos principais da reunião, a constituição da Comissão preparatória foi exitosa. Realizada através de uma metodologia participativa, houve a adesão dos diversos segmentos:

Diretores: Alexandro Farias e Karine Liz Carvalho
Trabalhadores: Fátima Chagas e Edilene Chagas
Estudantes: Emilly da Silva Nascimento e Camila Rayana Guimarães Nascimento
Pais: Ediléia Matos de Brito e Juscimara Valeriano Barros
DIREC 22: Francisca Elta Botelho e Suely Mendes Mariano
Território: Isabel de Jesus Souza e Valdenice Barreto e Doramilza Moura

Após a votação da Assembléia a Coordenadora da Comissão eleita foi a Professora Fátima Chagas, Diretora da APLB-Sindicato e para Vice-Coordenadora, a Professora Valdenice Barreto.

Na escolha dos Eixos para debate que deverão compor o Projeto Municipal de Adesão que será encaminhado à Comissão Estadual em Salvador, foram destacados o Eixo II “Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, ciências e tecnologias, saúde e meio ambiente” e o Eixo IV “Qualidade da Educação, Gestão Democrática do acesso, permanência, avaliações de participação e aprendizagem”.

A Conferência Municipal de Educação promete!
Fonte:Interativo News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*