Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



IBOTIRAMA: PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SERÁ IMPLANTADO NO MUNICIPIO

Publicado em: 14/5/2014

Hortas na Associação de Mulheres do Alto do Fundao Apresentação no CDL Acassio com Terece Lessa e Jose Rodrigues

No sábado dia 10 de maio às 19:00 no CDL de Ibotirama, foi realizado a apresentação do Projeto Socioambiental denominado Usina de Compostagem e Hortas Urbanas e Periurbanas, visando contribuir com o meio ambiente através do uso adequado de resíduos orgânicos, por meio de coleta seletiva e a transformação em adubo para produção de alimentos saudáveis e seguros. Entre os diversos assuntos discutidos com comerciantes, representantes da sociedade e técnicos da secretária do Meio Ambiente, a educação ambiental foi um destaque entre outras ações a serem desenvolvidas.

Na oportunidade o Prefeito Terence Lessa(PT) fez abertura do evento destacando a importância do projeto para a Gestão dos resíduos produzidos na cidade, que além da população local recebe um grande número de pessoas de outras localidades aumentando a quantidade de descartes tanto de material sólido como orgânico.”É importante que os cidadãos ibotiramenses também nos apresentem projetos que visam melhorar o nosso municipio.Estamos abertos para ideias e este projeto é importante em diversos aspectos e vamos implanta-lo em nosso municipio”Diz o Prefeito Terence Lessa.

O Secretário do Meio Ambiente,Senhor José Rodrigues que também responde pela pasta da agricultura destacou a necessidade da participação popular e a contribuição para produtores de hortas.

O projeto é de autoria do cidadão Ibotiramense, Acássio Rivelino G. de Souza, que foi convidado pelo secretário do Meio Ambiente José Rodrigues e com a aprovação do Prefeito Terence Lessa, deverá ser implantado ainda nesse mês contemplando a Associação Comunitária das Mulheres do Alto do Fundão.

Estiveram presentes: Prefeito Terece Lessa, Secretário José Rodrigues e técnicos da secretária do Meio Ambiente, a Agrônoma Geuma Silva, Técnico Agrícola Miguel Pingo, representante da Saúde o Drº Ademilton Mendonça, Proprietário de Açogue Mário de Jandira, representantes de hotéis e restaurantes, representante de Escolas- Jefferson da Silva, representante do Bairro Alto do Cruzeiro -Senhora Rosi, representante de catadores de resíduos´-Senhor Tide que está formalizando Cooperativa de Catadores e a representante da Agroecologia o Senhor Capuchinho.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*