Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: PREFEITURA ENXERGANDO LONGE!

Publicado em: 26/4/2013

7422db010f787b8dbff9fd6792d2e06f

ae8706672e91b3b5ee9589b0ed82ef43

eefbcfe1597fd111cf5ccfd4f4b9b94a

É sabido que o glaucoma é a terceira maior causa de cegueira do Brasil e, dentre essas causas, é a maior causa de cegueira irreversível. Apesar de se tratar de uma doença crônica que vai acompanhar quem é acometido por ela por toda sua vida, sabe-se também que o seu diagnóstico precoce e o seu tratamento contínuo são os principais fatores que poderão evitar os danos causados pelo glaucoma. A prefeitura tem conhecimento disso e, convicta da necessidade de tornar o tratamento e o acompanhamento do glaucoma acessível a todos, aderiu ao Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma.

Nesta última quarta-feira, dia 24 abril, na Câmara de Vereadores, centenas de pessoas foram atendidas, através da parceria, prefeitura e instituto ISOB. Nessa primeira etapa, os exames são feitos para detecção da patologia, com acompanhamento trimestral.

O atendimento será estendido a todo o município, inclusive para as comunidades rurais. O preço dos colírios indicados para o tratamento do glaucoma pode variar de R$ 5,00 à R$ 120, 00, sendo que, na maioria dos casos o paciente deve utilizar mais de um colírio que deverá ser instilado de uma a três vezes ao dia. Isso pode tornar o tratamento inacessível e é a principal causa do abandono do tratamento.

Através desse programa, conveniada com o governo estadual e federal, a prefeitura fará a distribuição gratuita, para tornar possível o tratamento do glaucoma. Sendo assim, todos têm direito a receber os colírios, por meio da secretaria municipal de saúde.

“Entendemos que o nosso município como referência que é hoje na região, não podia ficar de fora de um projeto tão importante para os nossos munícipes. A cada dia a nossa saúde tem tido avanços significativos e buscaremos sempre oferecer o melhor ao nosso povo. Esse é mais um passo extraordinário dentro das nossas metas. Vale salientar que não precisaremos mais nos deslocar a outros centros para buscarmos tratamento para o glaucoma e muitos outros que em breve iremos ter em nosso município”, palavras do prefeito Terence Lessa.
Fonte:O Diário da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*