Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA PEGOU “FOGO” NA 4ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MOUTAIN BIKE XCO

Publicado em: 13/8/2013

100_2574

Ibotirama literalmente pegou fogo neste domingo. A 4ª etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO foi a grande atração do município. Antes da largada oficial, os atletas deram uma volta de apresentação pela praça, mostrando ao público presente como é bonito o esporte. O prefeito do município de Ibotirama, Sr. Terence Lessa, ficou muito feliz de ver os atletas participando da prova e também pela grande quantidade de pessoas que estavam assistindo a prova. “O prefeito Terence Lessa está de parabéns, pois é bonito ver a população prestigiando o evento e dando forças aos atletas a cada passagem, isso deixa a prova muito mais atraente e bonita”, afirmou o presidente da FBC, Orlando Schmidt.

100_2603
Prefeito Terence Lessa falando sobre a 4ª etapa do Campeonato Baiano de MTB CXO

Sob sol forte todas as categorias deram um show de bike. A categoria open foi a mais aplaudida, pois quase que todos os atletas inscritos na categoria eram de Ibotirama e aí já viu, né?! Muita torcida! O atleta que roubou a cena foi o atleta Sivaldo Lopes de Ibotirama que correu com uma bike “barra circular” e fez bonito durante todo o percurso. Quando passava pelo público era só alegria: mandava beijinhos e dava “tchau” animando ainda mais a galera. A atleta de Ibotirama, Aídes Maura, mas conhecida como “Lia” teve até torcida organizada. “Lia” é professora e levou seus alunos, pais e colegas da escola para dar “aquela” força durante a prova. Seus alunos gritavam: “Vai Professora Lia!” Além da faixa com palavras de incentivo.

100_2585

Como além da 4ª etapa do baiano era também o Dia dos Pais, não podia faltar emoção. O Murilo, filho do atleta Sivaldo Fraga, de Luis Eduardo Magalhães, recebeu uma linda declaração ao vivo na rádio Portal do Oeste FM. O pai, claro, ficou todo orgulhoso do “filhão” e se emocionou muito.

100_2595
Murilo fazendo uma homenagem para seu papai

A Prefeitura Municipal de Ibotirama patrocinou a premiação dos atletas no valor de R$ 6.000,00. Os atletas receberam do 1º ao 5º lugar troféu. Todos os atletas que participaram da 4ª etapa do Campeonato Baiano de MTB XCO ganharam medalha de participação. Após a competição, tinha uma linda mesa de alimentação com frutas (banana, tangerina e maça), água mineral, barra de cereal da Tia Sônia e Amazon Mix sabor açaí.

Os grandes destaques desta competição foram: Dorivaldo Abreu (Vitória da Conquista) – Máster C; Ademilson Rodrigues (Santa Maria da Vitória) – Máster 45 – 49 anos; Fernando Aguiar Júnior (Vitória da Conquista) – Máster 40 – 44 anos; Edmilson Rodrigues (Irecê) – Máster 35 – 39 anos; Agnaldo dos Santos (Luis Eduardo Magalhães) – Máster 30 – 34 anos; Daniel Alves (Vitória da Conquista) – Sub 30; João Moreira (Irecê) – Open; Rafael Teixeira (Ibotirama) – Juvenil; Kennedi Sampaio (Castro Alves) – Júnior; Lázaro Macedo (Senhor do Bonfim) – Iniciantes; Aídes Maura (Ibotirama) – Feminino e Alexandre Arthur (Palmeiras) – Elite.

A Federação Baiana de Ciclismo agradece o importante apoio que foi dado pela Prefeitura Municipal de Ibotirama, Coordenadoria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, EMAC Material de Construção, Atlanta Hotel, Portal RNC, Interativo News e a Fácil Comunicação. Um agradecimento muito especial ao Paulo Baumstark que foi o grande incentivador e idealizador do evento em Ibotirama. Um muito obrigado também a todos os participantes e ao grande público que saíram de suas casas para prestigiar e abrilhantar o evento. O nosso próximo encontro será no dia 29 de setembro, na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO, em Lençóis – BA. Fonte:Federação Baiana de Ciclismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*