Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA GANHA PRIMEIRO SEMÁFORO PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO

Publicado em: 04/2/2013

semaforo ibotirama
Com aproximadamente 28 mil habitantes, porém com uma movimentação intensa de veículos, o município de Ibotirama, região do Médio São Francisco, já estava sofrendo com problemas ocasionados pela desorganização no trânsito central.

Como medida preventiva para tentar solucionar problemas ainda maiores de tráfego num futuro próximo, o prefeito municipal Terence Lessa está instalando o primeiro semáforo num ponto estratégico e de muita movimentação de veículos na cidade.

O local da instalçao do seméforo, fica localizado na Avenida Ex-Combatentes, mais precisamente no cruzamento que dá acesso à Rua Otávio Mangabeira, pois o trecho é rota de muitos motoristas que moram na cidade. Em alguns horários, o tráfego é intenso naquele local e, para tentar minimizá-lo está sendo instalado um semáforo de três fases.

Para Terence Lessa, a medida deve trazer uma maior segurança à população, organizando o trânsito no local e trazendo uma melhoria no visual da cidade. “Esperamos que através dessa ação o trânsito seja melhorado e a população tenha mais segurança. Ainda serão necessárias mais algumas mudanças na logística, porém, acredito que com essa medida teremos um grande avanço”, disse ele. O ponto escolhido para ser instalado o semáforo tem fluxo intenso de veículos por causa da movimentação dos carros que vêm da BR 242, BA 160, agências bancárias e avenida comercial. A instalação do dispositivo no local já está sendo aprovada por motoristas e por toda a população, que acredita que será necessário algum tempo para que todos se adaptem às novas medidas, pois, muitos pedestres estavam acostumados a contar com a gentileza de motoristas para atravessar a avenida.

Essa é mais uma entre as várias ações de infraestrutura e de desenvolvimento idealizadas pela Prefeitura Municipal de Ibotirama.

Segundo informações da Secretaria de Obras do Município, antes da instalação do semáforo, um estudo foi realizado com vistas a disciplinar o trânsito nos principais locais da cidade.

Fonte portal Interativonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*