Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: DIREC 22 CAPACITA EQUIPE PARA A IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 26/4/2013

f3

A Diretoria Regional de Educação – DIREC 22 realizou no dia 24 de abril, no Polo Regional da UAB – Universidade Aberta do Brasil, a primeira reunião preparatória para as Conferências Municipais e Regionais.

A Professora Edimilsa Bernardes, Diretora Regional, conduziu as atividades durante toda manhã da quarta-feira (24) com a presença da sua equipe de base. Estiveram presentes os dirigentes escolares da rede estadual de ensino fundamental e médio, dirigentes municipais de educação, representantes de escolas particulares e o convidado, professor Valdeci Augusto Oliveira.

A IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente com o tema “Vamos Cuidar da Bahia com Escolas Sustentáveis” tem o foco no protagonismo juvenil através da inclusão de alunos com faixa etária de 11 a 14 anos nas decisões referentes à criação e implementação de políticas públicas socioambientais, propondo elaborações de projetos que contemplem o tema.

f1-704x318

As atividades serão ampliadas para o âmbito nacional com a Conferência Nacional, iniciando com ações nas escolas, com mobilização para os dias 15 e 16 de maio nos nove municípios da jurisdição da DIREC 22: Barra, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Ibotirama, Ipupiara, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Paratinga.

f2

Para a preparação da Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, os municípios agregaram forças por meio de seus secretários municipais que estão prevendo uma forte parceria com a Diretoria Regional para execução das etapas. O maior desafio é a criação de estratégias para a mobilização dos profissionais da educação no curto período de tempo determinado pela agenda nacional.
Fonte:Interativo News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*