Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









IBOTIRAMA: CAPS REALIZA MOBILIZAÇÃO ANTIMANICOMIAL

Publicado em: 14/5/2013

c0c016466760e612ffe0ed6f158f50d2

CAPS_antimanicomial

No dia 18 de Maio comemora-se no Brasil o Dia da LUTA ANTIMANICOMIAL, um movimento nacional que resultou na Reforma Psiquiátrica Brasileira e que tem por objetivo, reafirmar a luta “por uma sociedade sem manicômios”, com a instituição dos CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, criada pela Lei 10.216 de 2001, denominada de Lei Paulo Delgado.

As equipes dos CAPS de todo o Brasil, se mobilizam para reafirmar a política de saúde mental em rede que produziu as primeiras mudanças neste atendimento.

Em Ibotirama, a mobilização teve início com uma Sessão Solene realizada no dia 13 de maio, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade estiveram presentes representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como, as equipes intersetoriais e a AMEA – Associação Metamorfose Ambulante de Salvador que discutiram o papel da Luta Antimanicomial e o acompanhamento frente à defesa e os direitos das pessoas com sofrimento psíquico.

Nesta terça-feira (14), no Centro Murialdo, foi a vez dos estudantes conhecerem um pouco mais sobre conceitos e serviços oferecidos pelo CAPS de Ibotirama. Todo o potencial dos usuários do CAPS, que interagiram com alunos da rede municipal e estadual foi mostrado através de apresentações culturais sob a supervisão da equipe multidisciplinar. No dia 15, as ações serão realizadas na sede do próprio Centro de Atenção. Uma excelente oportunidade para quebrar preconceitos.
Fonte:O Diário da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*