Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

GRUPO GAY DA BAHIA DECLARA APOIO À AÉCIO

Publicado em: 16/10/2014

ann

Bahia 247 – O fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, declarou apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. Depois do anúncio, ele publicou uma carta que enviou ao tucano com uma lista de 12 reivindicações do movimento LGBT.

No primeiro turno, Mott apoiou Marina Silva (PSB), por acreditar que “o governo do PT não fez nada de concreto a favor dos gays”. O fundador do GGB é famoso por discutir a sua opção de voto nas redes sociais.

Entre as reivindicações feitas estão a aprovação da Ação ADI 4275, que dispões sobre o direito de retificação do nome de pessoas transexuais, a “atuação firme” pela aprovação do marco legal da punição para crimes por homofobia e o fortalecimento do programa de combate ao HIV.

Luiz Mott diz que Aécio é “simpatizante e aliado à cidadania LGBT”. Ainda na carta, o fundador do GGB lembra que em 2007 Aécio recebeu o Troféu Oscar Gay em reconhecimento por ter implementado o Centro de Referência Homossexual de Belo Horizonte, e por ter declarado que não se opunha à união civil gay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*