Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Governo da Bahia avança em estudos para expandir metrô de Salvador até a Barra

Publicado em: 14/12/2020

por Matheus Caldas

Governo da Bahia avança em estudos para expandir metrô de Salvador até a Barra

Foto: Divulgação

O governo do estado avançou no processo de construção da Expansão Sul da Linha 1 do metrô de Salvador. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (11), a gestão contratou mais uma etapa dos estudos de expansão.

 

O documento traz a informação da contratação da Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda., por R$ 159.200, que fará o estudo de demanda nesta etapa para a instalação do trecho que ligará a Lapa até a Barra. Serão duas estações, uma no Campo Grande e outra próxima ao Shopping Barra.

 

Em nota enviada à reportagem do Bahia Notícias, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que, nesta fase, os estudos servem para “avaliar e confirmar as alternativas de traçado” realizados no primeiro estudo, além de “dimensionar o carregamento do trecho”.

 

Na primeira avaliação, encomendada em abril do ano passado pelo governador Rui Costa (PT), houve a realização de levantamentos topográficos e também as sondagens e estudos geotécnicos (leia mais aqui).

 

Atualmente, o metrô soteropolitano possui duas linhas: a 1, que liga as estações da Lapa e de Pirajá, e a 2, que compreende o percurso entre as estações Acesso Norte e Aeroporto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*