Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

GERALDO JÚNIOR MANDA RECADO A FÉLIX MENDONÇA E PROMETE ACOLHIMENTOA CARBALLAL CASO VEREADOR SEJA EXPULSO DO PDT

Publicado em: 16/12/2022

O vice-governador eleito e presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), prometeu acolher o vereador Henrirque Carballal (PDT) caso ele seja expulso da atual legenda, como já sugeriu o presidente estadual da sigla e deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT). A declaração aconteceu nesta quinta-feira (15), durante uma coletiva de imprensa no bairro Sussuarana, na capital baiana.

 

“Vou deixar uma coisa muito clara: ele faz um favor grande para a cidade, à Bahia e a mim enquanto vice-governador, se expulsar o vereador Henrique Carballal, pois ele será muito bem abrigado no MDB ou em qualquer outro partido da nossa base”, categorizou Geraldo Júnior. “Ele não será abandonado, será acolhido”, disse.

 

A sanção tem sido cogitada por Félix desde, março, antes do período eleitoral, quando o correligionário pedetista passou a frequentar eventos do grupo político do governador Rui Costa (PT) junto com Geraldo, que acabara de migrar da base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), para o lado oposto.

 

Na época, Carballal chegou a afirmar que outros dez vereadores aliados a Bruno e ACM Neto (União) estariam dispostos a participar de uma debandada. Meses depois, Carballal assumiu não só o apoio ao então candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), como também a atuar como coordenador de campanha do candidato a vice-governador.

 

Mendonça Jr. apontou que, se o edil optasse por se alinhar com Rui, seguindo um direcionamento contrário ao dos pedetistas, deveria mudar de partido, assim como Roberto Carlos e Euclides Fernandes. “Então, aqueles que não seguem no partido, permanece a amizade e o respeito e naturalmente vão ter que procurar outra agremiação para concorrer. No caso de Carballal, ainda não vi, não conversei com ele”, salientou.

 

Agora, meses depois, a possibilidade de expulsão ficou ainda mais forte, já que há a perspectiva de que a direção municipal – que atualmente funciona sob o formato de uma comissão provisória – seja restituída. O pedido oficial foi apresentado pelo deputado estadual eleito Emerson Penalva (PDT).

 

Reagindo às declarações de Félix na imprensa, Carballal acusou o dirigente estadual de se apropriar da estrutura partidária. Na ocasião ele admitiu que os dois não teriam conversado, mas o que estava sendo publicado pela imprensa o levava a crer “que a gente está assistindo é que o PDT tem dono, e ele está se posicionando”.

 

“Continuo na mesma posição, aguardando, portanto, que o dono do partido ou qualquer outro setor possa se posicionar”, acrescentou, admitindo que ficaria triste caso a expulsão se concretize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*