Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



GABRIELLI REITERA PRÉ-CANDIDATURA E PRESSIONA DIRETÓRIO PARA DEFINIÇÃO DE CANDIDATO

Publicado em: 19/11/2013

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.IfP2NBa4al
O secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, reiterou a sua condição de pré-candidato ao governo da Bahia e pressionou pela definição do nome petista que disputará a sucessão de Jaques Wagner. Em carta encaminhada nesta terça-feira (19) ao diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Gabrielli solicita aos “companheiros” que encaminhem o debate para avançar na definição do candidato.

“O Governador é o principal líder e comandante desse processo, mas não podemos atropelar os processos de discussão e debate dentro do Partido. A próxima reunião do Diretório do PT na Bahia precisa se debruçar sobre esses temas e sair com uma posição mais unificada, principalmente depois dos resultados do PED [Processo de Eleições Diretas]”, argumenta o ex-presidente da Petrobras, em documento endereçado ao presidente do PT baiano, Jonas Paulo, e ao seu sucessor no posto, Everaldo Anunciação. Outro pré-candidato do PT, o senador Walter Pinheiro realizará uma plenária neste sábado (23), na capital baiana, a uma semana da possível data de escolha do candidato da sigla, no dia 30 de novembro. Embora o senador negue qualquer ligação entre o evento e o processo interno de disputa no Partido dos Trabalhadores, ao recusar a ideia de lançamento oficial da candidatura, a plenária deverá funcionar como uma demonstração de força de Pinheiro, já que haverá a participação de autoridades, prefeitos, parlamentares, lideranças políticas, sindicais e sociais de municípios baianos. De acordo com o petista, a realização de plenárias é uma pratica já adotada por ele desde que era deputado federal. O mandato no Senado foi debatido pela primeira vez em 2012.

Além de Gabrielli e Pinheiro, o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, também é pré-candidato ao governo. Apontado como favorito de Wagner, o titular já avisou que, até o dia 30, se pronuncia apenas como secretário. Completa o quarteto dos pré-candidatos petistas o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano, embora integrantes da sigla já o considerem carta fora do baralho.por Rodrigo Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*