Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA:SEAGRI LANÇA OFICIALMENTE A 1a ETAPA DA CAMPANHA CONTRA A FEBRE AFTOSA/2013

Publicado em: 13/5/2013

220130512072022
A Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) lançou oficialmente neste sábado, em Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano, a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na Bahia 2013. Este ato simbólico acontece nesta manhã na Fazenda Santa Laura – Parque Universo e vai reunir criadores da Zona de Proteção.

Nesta etapa de vacinação todos os bovinos e bubalinos devem ser imunizados na Bahia. A campanha de vacinação já iniciou desde primeiro de maio e será encerrada no dia 31, também deste mês, sem prorrogação. Das 11 milhões de cabeças existentes no Estado, 92,89% foram imunizadas durante a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, em novembro de 2012.

“A Bahia é detentora do maior rebanho bovino da região Nordeste e tem apresentado, nos últimos anos, estabilidade sanitária referenciada nacionalmente, apontando para o fortalecimento da defesa agropecuária baiana”, ressalta o secretário de agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.

A Zona de Proteção formada pelos municípios de Buritirama, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado e Remanso vacinou 94,83% do seu rebanho. Formosa do Rio Preto, local selecionado para o lançamento, obteve destaque por vacinar mais de 98% dos bovinos e bubalinos. “Agora é a vez de buscar os 100% de vacinação do rebanho já que temos o apoio de todos os elos da cadeia produtiva. Certamente, trabalhando em conjunto nesta etapa de maio, a agropecuária na Bahia alcançará índices ainda melhores, e o município de Formosa continuará sendo destaque”, afirma o coordenador regional da Adab em Barreiras, Sanderson Barreto, lembrando que a vigilância da Adab está sempre em alerta, pois Formosa possuir divisas com o Tocantins e Piauí, este com status de médio risco para Febre Aftosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*