Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









FORMOSA DO RIO PRETO:SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ AVALIAÇÃO SOBRE PROCESSO DE MATRÍCULAS DOS NOVOS ALUNOS

Publicado em: 15/1/2019

As matrículas dos novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Rio Preto tiveram início nesta segunda-feira (14/01) e registra uma grande procura. Já no primeiro dia, a maioria das escolas tiveram suas turmas completadas, no entanto, instituições como o Eliezer Rabelo Santiago, bairro Projeto, Senador Djalma Bessa, bairro Santa Helena, Nossa Senhora Aparecida, bairro Centro, e Colégio Coração de Jesus, Centro, ainda têm algumas vagas disponíveis. 


“Temos feito um trabalho para melhorar a qualidade da Educação de Formosa que traz reflexos positivos como o aumento da escolha dos pais pelas escolas do município”, explica a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira, destacando que o ensino da rede voltou a ser referência e a população reconhece essa evolução, o que é perceptível pela demanda das matrículas. 


De acordo com ela, é importante que a comunidade escolar abrace e seja acolhida pela unidade mais próxima à residência do aluno e que entenda que todas as escolas mantidas pela prefeitura têm acompanhamento pedagógico e o compromisso de toda a equipe da secretaria e da gestão por um ensino de eficiência. “Nós queremos o melhor para nossos alunos e nosso município, investimentos para adequar e dar mais conforto e segurança na parte estrutural das nossas unidades, para ampliar escolas e vagas, na aquisição de equipamentos e materiais, cuidamos para que a merenda e transporte escolares sejam, hoje, de qualidade, criamos um programa próprio de formação dos professores, entre outras iniciativas”, ressalta Luzinete. 


Assim como Formosa do Rio Preto, a Educação do município vive um novo tempo, pois as ações do atual governo municipal transformaram-na para melhor, refletindo em uma grande procura por todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. 


Mais vagas– em razão da grande procura pela Educação Infantil, estão sendo criadas novas turmas do Pré-I (crianças com quatro anos de idade) no Colégio Municipal Senador Djalma Bessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*