Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FORMOSA DO RIO PRETO:CREAS DIVULGA SOBRE SEUS PROJETOS

Publicado em: 12/11/2013

DSC00749

7688
O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social da prefeitura de Formosa do Rio Preto informa sobre projetos em execução cujo público alvo está descrito, a seguir:

pessoas (crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência) vítimas de maus tratos, abuso sexual, vícios, com atendimento extensivo aos familiares, proporcionando meios de superação da situação de violação de direitos e reparação da violência vivenciada.

Conforme demanda, os projetos vão sendo executados, à disposição da sociedade formosense que poderá procurar o CREAS através do fone (77) 3616-2190:

PROJETOS

RESGATE DA INOCÊNCIA
MULHERES EM SUPERAÇÃO
ENVELHECER COM DIGNIDADE
RESPEITANDO A DIFERENÇA
CONSTRUINDO NOVOS PASSOS

O “Construindo Novos Passos”, projeto de maior demanda, vem obtendo excelentes resultados, contando com a participação assídua das pessoas que o utilizam.

Como parte deste, está o Projeto HIP HOP para adolescentes com faixa etário entre 14 e 18 anos.

Objetivo: Realizar atividades, de modo que contribua para a formação de estratégias de enfrentamento diante das diversas influências negativas proporcionadas pelo meio social atual, possiblitando o desenvolvimento de potencialidades, da autonomia, autoestima, convivência familiar e comunitária, utilizando a dança HIP HOP como meio atrativo para a inserção de novos jovens.

A procura é de considerável relevância por envolver pessoas com idade em conflito de identidade, que são os adolescentes: “o que quero para minha vida?”. Envolve também, questões como futuro e projeto de vida, pressões que, cada vez mais, são impostas ao cotidiano da juventude, tanto pela família, pela sociedade como pelas suas próprias pretensões e conflitos.

É um momento de construção de sujeitos, de formação de identidade. Assim sendo, faz-se necessária a construção de um projeto de vida consciente por parte dos adolescentes. As escolhas feitas por eles agora iram refletir na vida futura. É importante entender como se dá este processo, para, a partir daí, termos um norte para as ações futuras, em prol do seu amadurecimento tanto psicológico como social.
O projeto já está num estágio em que os familiares participam do processo de reintegração social, nos cuidados à prevenção de recaída e no resgate da autoestima.

É o projeto HIP-HOP no resgate da cidadania.

Fonte:Folha de Formosa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*