Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO TERÁ ENTREPOSTO FRIGORÍFICO

Publicado em: 24/5/2013

GEDC1330

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Junior, o vice-prefeito, Gerson Bonfantti, o ex-prefeito, Neo Afonso, vereadores e lideranças políticas se reuniram com o secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, e foram informados que Formosa deverá ser beneficiado com um Entreposto Frigorífico. Eduardo Salles explicou que o governo do estado está construindo, em Santa Rita de Cássia, um frígorífico regional. Por esta razão, o abate de animais de Formosa, Mansidão e Buritirama serão feitos em Santa Rita, mas cada um desses municípios poderá ter um Entreposto Frigorífico.

“Os pecuaristas levam o animal para se abatido em Santa Rita de Cássia, de acordo com as normas do Ministério da Agricultura e da Saúde, e, depois, traz para Formosa, para fazer os cortes da carne no Entreposto Frigorífico, que será construído pelo governo do estado em parceria com a prefeitura, também, seguindo as normas da Secretaria de Agricultura e de Saúde”, disse o Secretário. Eduardo Salles sugeriu que os prefeitos das cidades coloquem veículos a disposição dos pequenos criadores para transportar os animais para abate em Santa Rita. “O prefeito pode marcar os dias da semana em que o veículo levará os animais para abate em Santa Rita. Isso diminuirá o custo e a população terá a garantia de que está consumindo uma carne saudável”, afirmou Eduardo Salles.

Ficou acordado que a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a ADAB deverão marcar uma audiência pública para discutir a situação de forma democrática e transparente.
Fonte:Mural do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*