Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FORMOSA DO RIO PRETO SEDIA COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE, NO OESTE DA BAHIA

Publicado em: 04/11/2013

DSC_0073

DSC_0068

DSC_0061

DSC_0050

DSC_0012-crop

foto (1)

DSC_0055

DSC_0027

Os jovens da Diocese de Barreiras, composta por 15 cidades da região oeste da Bahia, celebraram, ontem, domingo, dia 3 de novembro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que, neste ano, aconteceu em Formosa do Rio Preto, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O tema do evento é voltado para a missão dos jovens e o importante papel que eles exercem na evangelização.

Aproximadamente dois mil deles participaram desde às 7 horas da manhã, de uma programação intensa e variada a começar pela acolhida na entrada da cidade e entrada da quadra de esportes Expedito Guilherme Cunha.

Celebrada pelo Bispo Dom Josafá Menezes, aconteceu a missa de abertura do evento e em seguida foi servido um café da manhã no Colégio CMCJ. A programação da manhã se encerrou com grande caminhada pelas ruas da cidade, animada pelo Trio Sayonara.

Na parte da tarde, a festa cristã continuou no Clube Central Show, com a apresentação de grandes shows de bandas da região. A organização considerou o dia como inesquecível na história da juventude formosense e da diocese.

Não tão cristão foi considerado pelo FOLHA DE FORMOSA NEWS, o tratamento a nós dispensado pelo pároco de Formosa do Rio Preto, Pe. João (?), que, ao ser indagado sobre o nome completo do bispo da diocese, respondeu grosseiramente que deveríamos saber, como componentes da paróquia.

Considerando os limites do padre em achar que o seu não tão católico mundo deva estar muito conhecido e aderido por todos os habitantes do município, informamos que os componentes (entre 5 deles) da paróquia, escolhidos para a acolhida, não tiveram condição de nos prestar as informações que necessitávamos, por esse motivo fomos à sua procura.

Os jovens da Diocese de Barreiras, composta por 15 cidades da região oeste da Bahia, celebraram, ontem, (03),, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que, neste ano,foi em Formosa do Rio Preto, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O tema do evento é voltado para a missão dos jovens e o importante papel que eles exercem na evangelização.Frisando sobre as perceptíveis limitações do padre e “seguindo o caminho”, pedimos desculpas pelo incômodo, devolvendo a ele a mensagem embutida no lema da festa:

Pe. João, que o seu coração possa arder fervorosamente ao falar de Cristo em andanças pelo caminho que escolheu seguir. Pelos jovens recepcionados na cidade e pelos que aqui residem, mesmo não conhecendo sobre a paróquia, dê, o senhor, com atitudes, testemunho da missão a que veio. Assim, – quem sabe? – a sua alma poderá dar mostras de juventude e renovação em Cristo Jesus, vivo e real senhor do mundo.
Estiveram presentes ao evento, autoridades civis e eclesiásticas de Formosa e municípios vizinhos.

Destaca-se a presença do prefeito Jabes Júnior e familia, vereadores e assessoria que participaram da celebração da missa, além do vice-prefeito, Gerson Bonfantti e família.

Fonte:Folha de Formosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*