Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITO JABES JÚNIOR E COMITIVA PARTICIPAM DA PLENÁRIA DE RUI COSTA,LEÃO E OTTO EM BARREIRAS

Publicado em: 31/3/2014

 

 

Em evento realizado no espaço de eventos Bartira Fest, em Barreiras, onde estiveram presentes, cerca de 4.000 pessoas provenientes de municípios que compõem os territórios Bacia do Rio Grande, Velho Chico e Bacia do Rio Corrente, foi lançado o PGP – Programa de Governo Participativo e Popular.
A delegação de Formosa do Rio Preto, composta por secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e representantes de vários segmentos da sociedade, além de cidadãos comuns, esteve lá acompanhando o prefeito Jabes Júnior, em apoio ao evento que é a 11ª plenária do Programa adotado pelos pré-candidatos a administrar o estado da Bahia, Rui Costa e João Leão (governador e vice) para caracterizar o estilo do governo que pretendem para o estado, na gestão 2015/2018. A comitiva foi destaque pelo maior número de pessoas, entre todas as delegações presentes.

A plenária contou com a participação de deputados estaduais e federais, do presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, do senador Walter Pinheiro, atual vice-governador, Otto Alencar, além de representantes dos partidos aliados às pré-candidaturas: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.
João Leão considera como fator inovador a elaboração itinerante do Plano de Governo. “Excelente a ideia de fazer essa caminhada por todo o estado da Bahia, especialmente pelo oeste, pois essa é minha terra; aqui estão meus amigos, o meu povo, pelo qual nunca deixei de lutar; convido-os, então, a participar do Plano de Governo Participativo e Popular. Hoje, diante desse novo desafio, viemos, em resumo, perguntar a vocês: O que vamos fazer? Como deveremos governar?”, disse o pré-candidato a vice.
Otto Alencar, em sua fala, afirmou que o foco da plenária é unir esforços. “Viemos aqui para perguntar à população: “o deseja para a sua cidade, para a sua região?”. Concluiu, acrescentando: “vocês desejaram uma ferrovia que pudesse escolar a produção da região e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste vai ser uma realidade, graças ao empenho de Jaques Wagner junto ao governo federal.

“Não basta a equipe de Rui Costa ser eficiente para que o Programa seja elaborado. Ele precisar ter a marca da sua cidade, da sua comunidade para que se acerte o passo e isso depende do que vai ser consolidado agora. João Leão na chapa, significa trazer reforço para o oeste e para a Bahia e é por isso que estamos circulando para dialogar. O PGP é um reflexo da população.” (Walter Pinheiro – senador da república, presente ao evento).
“Estamos constituindo uma pedagogia de participação popular. As pessoas querem e devem ter direito a participar da elaboração de novos passos para a sua região. Por essa razão, mobilizamos baianos e baianas para, de fato, ouvir as contribuições de cada um. O povo quer participar, portanto, o programa de governo terá a cara do povo.”, (Rui Costa). Ele definiu as plenárias como uma “reunião de militantes e simpatizantes partidários, incentivando a participação das pessoas, que não aceitam mais ficar na arquibancada e sim serem autônomos e participativos nas decisões políticas”. E destacou: “Mais do que especialistas e pesquisadores, acreditamos que quem mais sabe o que as comunidades precisam é a própria população. O objetivo, então, é fortalecer o diálogo, ouvir as pessoas e, a partir disso, traçar estratégias de desenvolvimento das macrorregiões da Bahia. Promover uma aproximação entre militância, lideranças e a sociedade civil. “
Rui Costa, Jabes Junior e comitiva de Formosa do Rio Preto
João Leão, Jabes Júnior e comitiva de Formosa do Rio Preto
Rui Costa fez referência nominal a todos os prefeitos presentes, parabenizou o prefeito Jabes Júnior pela comitiva que o acompanhou, manifestando o desejo em registrar o encontro junto aos formosenses, pousando para fotos. Após o evento a delegação de Formosa almoçou no Delícia Gourmet
A equipe de Rui Costa seguiu viagem, ontem mesmo para Paulo Afonso e região, dando continuidade à tarefa de elaboração do plano de governo.
Texto/Fotos: LLélis-Fonte:Folha de Formosa News

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*