Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: EQUIPE DO BRASIL SORRIDENTE PROMOVE PALESTRA SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS RELACIONADAS À SAÚDE BUCAL

Publicado em: 30/7/2014
 IMG-20140730-WA0014
Folha de Formosa News
Dentro da Política Nacional de Saúde Bucal, o Brasil Sorridente é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

As principais linhas de ação do programa são:
1. Reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família;
2. Ampliação e qualificação da Atenção Especializada, em especial com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. Na Atenção Especializada encontra-se também a Assistência Hospitalar.
Em Formosa do Rio Preto, o programa está sob coordenação do Dr. Maurício Maia da Fonseca, com equipe especializada atuando na Unidade Básica de Saúde Rozendo Barbosa, por ser um espaço amplo, capaz de oferecer conforto aos usuários.
A equipe de saúde bucal, coordenada por Alessandra Vera Araújo, vem promovendo palestras mensais em escolas do município.
Como parte do projeto e ação da equipe de coordenação Programa, com apoio da Secretaria de Saúde, dia 15 próximo passado, o odontólogo João Rocha esteve no JASF falando sobre prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis relacionadas à Saúde Bucal.
Esta é uma, da série de palestras que ocorrerão em diversas outras escolas, cumprindo o extenso Programa de Atenção Básica em Saúde Bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*