Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



FORMOSA DO RIO PRETO: EM 2014, PROGRAMA “ENSINO MÉDIO COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA – EMITec”

Publicado em: 28/11/2013

emitec

DSC_0007

DSC_0005
Em 2011 o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Educação, lançou o Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica – EMITec, que se constitui em alternativa pedagógica para atender a três vertentes desafiadoras da educação baiana: a extensão territorial constituída por 417 municípios, a carência de docentes habilitados em localidades longínquas e a necessidade de articular o que acontece no mundo com os acontecimentos regionais e locais desses espaços, com o intuito de auxiliar na construção da cidadania, bem como atenuar as desigualdades socioculturais no nosso Estado.

Constitui-se em sistema via satélite, com professores em teleconferência, ministrando aulas, diariamente, em tempo real.

Pioneiro na região do nordeste, a qual amarga os piores índices do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – o Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica está em consonância com os princípios das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio – DCNEM, Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio – PCNEM, Orientações Curriculares Estaduais para o Ensino Médio, e o documento Princípios e Eixos da Educação na Bahia. Já sendo implantado no oeste do estado, o Programa está motivando os jovens da zona rural a frequentarem a escola.

Esteve em Formosa do Rio Preto, o prof. Humberto Torres, da Secretaria do Estado da Bahia, apresentando ao prefeito Jabes Júnior e à Secretaria Municipal de Educação, detalhes sobre o Programa, o qual deverá ser implantado no município, em 2014.

Provavelmente, as localidades rurais de Canabrava, Arroz de Cima, Intans e Sucruiú serão as primeiras a receberem o benefício, amenizando, assim, as dificuldades dos jovens da zona rural que tentam estudar na sede do município, mas enfrentam a falta de transporte e outras dificuldades inerentes à vida dos moradores de localidades distantes da sede.

O Programa é do governo do estado, em parceria com o municipal e utiliza a tecnologia para encurtar distâncias entre o aluno da zona rural e a escola.

Vale frisar que é EAD (Ensino à Distância) com aula presencial, diária, durante todo o ano. Fonte-Folha de Formosa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*