Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









FORMOSA DO RIO PRETO: DR. TERMOSIRES NETO APRESENTA DEMANDAS DO MUNICÍPIO AO GOVERNADOR RUI COSTA

Publicado em: 25/1/2017

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, recebeu neste sábado (21/01) – junto com a vice-prefeita Verônica Lisboa, o presidente da Câmara de Vereadores José Edimilson de Souza (o Zé de Zuza), secretários, vereadores, lideranças políticas e comunidade do município – o governador Rui Costa e comitiva, da qual fez parte o vice-governador e secretário do Planejamento João Leão, os secretários de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além de deputados federais e estaduais, outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada da região.
Durante a visita o governador inaugurou os sistemas de abastecimento de água das localidades de Arroz de Baixo, Arroz de Cima, Lagoinha (implantação de adutoras); Morro Pelado, Vazante (poços artesianos) e Araçás (instalação da rede da Embasa) e da recuperação asfáltica de 78 km da BA-225, do entroncamento com a BR-135 até a Coaceral. Segundo Rui Costa, a estrada deverá receber uma camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ainda neste ano, um tipo de asfalto mais resistente que garantirá maior durabilidade para a pavimentação, visto ser um local por onde transitam frequentemente muitos veículos pesados. A soma de recursos aplicados nessas obras foi de mais de R$ 15 milhões, conforme dados do governo do estado.
Dr. Termosires Neto aproveitou a oportunidade para solicitar novos investimentos, como a implantação de um sistema de abastecimento de água para as comunidades de Tábuas, Intans e Malhadinha e a parceria para a construção de um cais às margens do Rio Preto. Também se lembrou de outros temas importantes como o desentrave da obra do novo hospital, obra parada e com pendências que requer do gestor municipal empenho redobrado para buscar soluções para o problema deixado pela gestão anterior, a construção da ponte do Rio Sapão e a necessidade urgente de melhorias na estrutura física das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.
A gente tem uma missão muito grande de cuidar bem das pessoas e do desenvolvimento do nosso município. Precisamos de obras macros para atender à dimensão e importância de Formosa do Rio Preto no cenário estadual. Para isso vamos apresentar os projetos necessários, buscando captar recursos e firmar convênios para viabilizar os investimentos de que precisamos”, ressaltou Dr. Termosires, enfatizando a relevância de se ter a presença do governador no município, com a realização de obras como as que foram entregues nesse fim de semana e das demais parcerias que ele pretende ir buscar durante o seu mandato.
Um dos primeiros projetos a serem elaborados deverá ser justamente o da implantação de adutoras para fornecimento de água potável para as comunidades de Tábuas, Intans e Malhadinha, compromisso de campanha que recebe a devida atenção já no primeiro mês da nova gestão. “O governador demonstrou interesse em atender as demandas de Formosa e nós faremos o nosso trabalho organizando e formalizando esses pedidos para que os recursos possam ser liberados e tenhamos melhores condições de vida para os cidadãos”, falou Dr. Termosires Neto, acrescentando que as contrapartidas do município serão possíveis com a gestão séria, comprometida e que respeita a correta aplicação dos recursos públicos.
O prefeito também acompanhou o governador em visita aos colégios Isabel Araújo da Silva (Ceias) e Nossa Senhora Aparecida e ao Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), onde puderam ver de perto os itens que precisam ser reparados. As equipes das escolas apresentaram por meio de ofício as demandas e carências. “Preocupados com a melhoria da qualidade do Ensino Médio, o governador e o prefeito se comprometeram em analisar com brevidade o conteúdo das nossas reivindicações e agilizar as providências necessárias à melhoria da nossa unidade escolar. Estamos confiantes em um resultado prático por ocasião desta visita”, declarou o diretor do Ceias, professor Manoel Gonçalves.
Estiveram, também, na conhecida ponte de madeira sobre o Rio Preto, que liga o Centro ao bairro Santana, onde Dr. Termosires relatou a necessidade de se verificar a possibilidade de uma parceria entre município e estado para a execução do projeto de construção de uma ponte de concreto que garanta mais segurança para o trânsito no local e também diminua os gastos periódicos com manutenção que a estrutura de madeira exige. O tema será analisado criteriosamente, ouvindo-se a população sobre o mesmo.
Cada secretaria municipal também protocolou com a equipe de Rui Costa suas solicitações apontando as obras e serviços prioritários para atendimento em Formosa do Rio Preto.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*