Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FILIAÇÃO DE ANA COELHO AO REPUBLICANOS ACONTECEU NA DATA LIMITE

Publicado em: 05/8/2022

Escolhida como candidata a vice-governadora da Bahia na chapa de ACM Neto (União), a empresária Ana Coelho (Republicanos) se filiou ao partido no último dia do prazo imposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro de novos membros. A atualização da lista de membros poderia ser encaminhada pelas legendas até duas semanas depois, no dia 18 de abril.

 

Conforme apurou o Bahia Notícias através do sistema de filiação do tribunal, a CEO do Grupo Aratu formalizou sua vinculação com a legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) no dia 02 de abril deste ano – esse era o último dia para novas filiações para quem desejava aparecer nas urnas em outubro.

 

Aliados ouvidos acreditam que escolha de Coelho já teria sido definida com antecedência pelo postulante ao governo, apesar de diversos políticos cotados terem protagonizado uma disputa pela colocação na chapa majoritária. A filiação nos momentos finais seria um indício.

 

Na bolsa de apostas pela vice apareceram nomes de legendas do arco de alianças como a vereadora de Salvador Cris Correia (PSDB), o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), a ex-prefeita de Brejolândia Marizete Bastos (UB) e o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (União).

 

Os correligionários de Ana Coelho, os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho e a vereadora de Serrinha Edylene Ferreira também chegaram a aparecer como duas possibilidades. 

 

Bastidores do cenário político baiano dão conta de que a escolha da empresária do ramo das comunicações não teria sido encarada de maneira positiva por Nilo e Ronaldo, preteridos na reta final. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*