Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









EURES RIBEIRO INAUGURA TRÊS POSTOS DE SAÚDE, DUAS QUADRAS POLIESPORTIVAS E UMA ESCOLA EM BOM JESUS DA LAPA

Publicado em: 27/6/2016

IMG_4020 IMG_4021 IMG_4022 IMG_4025 IMG_4026

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, está levando saúde, educação e esporte para todas as localidades do município, inclusive as mais longínquas e de difícil acesso. No último final de semana, cinco comunidades da zona rural foram beneficiadas com obras.

No sábado (25), Ribeiro inaugurou uma Unidade Básica de Saúde na Ilha da Cana Brava. Já a comunidade do Juá Bandeira recebeu do prefeito uma quadra poliesportiva, prontinha para ser usada em jogos de futsal, handebol, basquete e vôlei, além de ser palco para rodas de capoeira e outras atividades físicas.

Enquanto muita gente descansava no domingo (26), o prefeito e sua comitiva trabalhavam na inauguração de mais dois postos de saúde, uma quadra poliesportiva e uma escola municipal. O assentamento Curral das Vargens ganhou uma quadra padrão e um novo prédio, totalmente reformado, onde funcionará a Escola Inocêncio Borges.

Emocionado, o prefeito leu uma carta de agradecimento entregue por uma aluna da unidade educacional. “Este, para mim, é o principal reconhecimento: saber que estou contribuindo para a formação intelectual desses alunos, proporcionando a eles um ambiente digno para o aprendizado. Fico feliz em ler essas palavras, pois crianças são sinceras e sensíveis. Tenho absoluta certeza que esse agradecimento é verdadeiro e que todos estão felizes. A escola é para eles, mas o presente é todo meu, que saio daqui com a sensação de que fiz o que precisava ser feito”, disse Ribeiro.

No mesmo dia, o gestor entregou ainda uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Exú e outra no Curral das Várzeas. Todas unidades estão totalmente equipadas para prestar os primeiros socorros, fazer curativos, pesagem, vacinação, aferir pressão arterial, entre outros cuidados.

“A ideia é aproximar a equipe de saúde às comunidades mais distantes para que a população só se desloque em caso de urgência. A medida, além de oferecer um atendimento mais digno e humanizado, vai desafogar a demanda do Hospital Carmela Dutra e da UPA para cuidados básicos”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*